5min. de leitura

Nosso inconsciente guarda os segredos da sabedoria e do conhecimento

Podemos dar o nosso melhor para a vida é receber dela o melhor. Nosso inconsciente guarda os segredos da sabedoria e do conhecimento.

Lembre-se do seu objetivo. Se você verdadeiramente quiser transformar o seu destino em uma grande aventura, recorde-se dos princípios dos seus sonhos.


O comodismo da humanidade, ao se entregar às emoções negativas e pensamentos destrutivos é a verdadeira causa de todos os seus problemas. Seja vigilante! Não permita internamente a presença de nem mesmo um átomo sequer de dor. Use qualquer meio, mas feche logo,  para curar qualquer ferida mortal que você tenha. Olhe para a ferida, não a esconda.

Faça sua revolução! Não se junte à multidão esperando vir uma divindade de fora para resolver com uma varinha mágica os seus problemas.

Todo ser é o único artífice da realidade que lhe corresponda viver!


Vivemos em apneia, sem respirar corretamente, sem respirar o ar puro dos nossos sonhos, sem ouvir nosso próprio coração. Esquecemos da nossa busca.

Priorizamos as preocupações e trabalho intenso, que nos confundem com indicadores e efeitos irreprimíveis da responsabilidade, que nos prende em gaiolas, fazendo-nos acreditar que é só isto. 

Nossa presunção nos dirige através dos nossos sites e sucessos. As aparentes armadilhas e emboscadas são as lutas para vencer a qualquer custo, isto nos mantêm tensos, preocupados e anestesiados!

O mundo é uma grande tela sobre a qual projetamos os fantasmas da nossa vida. Além de nós não há nenhuma força, conhecida ou desconhecida, natural ou sobrenatural, que possa influenciar nosso destino. Qualquer evento da nossa vida, antes de se manifestar, deve ter nosso consentimento!


Se vivemos momentos de gratidão, nós nos curamos. Uma única gota de um mundo superior basta para dissolver os infortúnios de uma existência e, em  nosso ambiente, cada detalhe terá um novo brilho!

O paraíso é um estado de Ser. O além é este mundo em ausência de limites.

Nossa estagnação e medo de mudar, de romper os pontos de vistas internos interrompem o fluxo transformador em nossa vida. Existe uma grande necessidade de buscar novos mestres inovadores e desbravadores, capazes de nos conduzir a novas experiências na vida!

E estes mestres, uma parte de nós mesmos, nosso Eu Superior, estão na nossa voz interna, quase inaudível, que sussurra em nosso íntimo, ou ainda em uma pessoa, uma árvore, uma folha, uma nuvem, um livro e assim por diante. O Grande Espírito que vive em nós se manifesta e chega até nós das mais diversas formas.

É aquele minuto de paz, aquele momento de conexão com o belo! Com o interior profundo…

Viver é crescer e implica em aceitar e acessar todas as formas de vida ao nosso redor, como extensão do nosso SER.

Precisamos encarar nossos problemas atuais com a mente mais aberta e flexível. Para ser capaz de fazê-lo, deveremos demonstrar muita coragem e a disposição de aceitar novas idéias e novas concepções de vida. É preciso lembrar que, para ser capaz de assimilar os novos conceitos que surgem, quando nos dispomos sinceramente a aprender, temos que nos desfazer do lixo das ideias ultrapassadas que entulham nossa mente.

A sabedoria só virá até nós após trilhar o caminho dos nossos sentimentos, olhar, observar, entender, aceitar nossos defeitos para poder transformar cada pedacinho em nós, até descobrir que nada  permanece imutável!

O Amor não nos abandona por ter defeitos, o amor nos eleva e nos envia a frente para corrigir e tentar de novo. 

Ajuda também procurar um lugar calmo e isolado no qual possa entrar em contato com o mestre que reside em seu íntimo (Eu Superior), na solidão de um lugar de poder, longe de outros seres humanos, prestando atenção nos seus sonhos. Podemos dar o nosso melhor para a vida é receber dela o melhor.

Porém, esta parte só poderá vir nos ensinar, se for solicitado para ela orientação, porque nosso inconsciente guarda os segredos da sabedoria e do conhecimento.

E, neste momento, nós nos tornamos nosso verdadeiro Mestre, quando temos o poder de escolha!


Direitos autorais da imagem de capa licenciada para o site O segredo: vladi59 / 123RF Imagens





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.