3min. de leitura

Nosso maior propósito de vida é ser feliz!

Li muito sobre vida, sabedoria, bem-estar e propósito de vida por esses dias. Muitos remetem a textos bíblicos, outros falam da própria experiência de vida e um grande número de pessoas relatam momentos inesquecíveis em suas vidas. O que todos têm em comum?

Falam da transitoriedade da vida. De como ela é curta e seria pequeno não vivê-la intensamente.


Talvez seja por isso que os mais velhos saibam viver melhor, enxergando a vida com mais entusiasmo e vivem intensamente, pois já se deram conta que estão próximos do fim, mas não querem ir tão cedo.

Histórias de vida se tornam mais interessantes do que bens materiais. Viver bem é o propósito de vida. É isso que busco na amizade, no trabalho, na família e no amor. Viver bem!

Financeiramente, talvez, incompatível, mas sem se desesperar. Difícil quando se tem tantos compromissos, mas é essencial não focarmos tanto nesse assunto para mantermos nossa saúde mental. É aí que entram as pessoas que conseguem com o seu bom humor e presença nos fazer esquecer dos problemas, das angústias do dia a dia e, de alguma forma, nos dão forças para continuar. Pessoas cuja denominação, ora se confunde com amigos(as), ora com anjos, ora com alma gêmea, ora com o grande amor da nossa vida.

Não importa como venha, o importante é que sempre queremos essa pessoa por perto, pela paz que transmite e nos deixa uma sensação que no final tudo vai dar certo.


Qual o seu propósito de vida? Se a resposta é viver bem ao lado das pessoas que ama e que o faz bem, parabéns!

Se esse não é o seu propósito de vida, que seja pelo menos o que dá sentido à sua vida.

De nada adianta trabalhar muito para ter muito dinheiro, se não tem tempo para estar com as pessoas que ama e compartilhar bons momentos juntos. Tenha o suficiente para usufruir bem a vida.

Para descobrir o seu propósito de vida, seja verdadeiro consigo e com os seus sentimentos, sempre fazendo o que gosta, sempre sendo otimista e vendo o lado bom de tudo que lhe acontece, vivendo no presente e ajudando ao próximo.


Você descobrirá que o maior propósito de nossas vidas é ser feliz e estar feliz com tudo ao nosso redor.

Temos vários propósitos de vida, mas o principal de todos é ser feliz!





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.