Comportamento

Fabrício Carpinejar faz linda e emocionante homenagem a Paulo Gustavo

O poeta e cronista acabou fazendo um desabafo junto de indignação e apelo, sobre o momento que estamos vivendo, e sobre internação de Paulo Gustavo.



O apelo de Fabrício Carpinejar emocionou seus seguidores e a internet. Ele compartilhou em seu Facebook, um apelo poético sobre a covid-19 e o sofrimento que a doença vem causando a todos.

Paulo Gustavo segue internado em decorrência das complicações que sofreu devido ao coronavírus, e muitas homenagens estão sendo feitas à sua pessoa. Como é uma figura ilustre e muito querida pelo Brasil, foi a vez de Carpinejar escrever.

Em sua postagem, o escritor começa dizendo para que a doença não roube a nossa leveza e comédia, pois é a fuga da realidade para uma cena mais sincera. Que não roube o palco, a telinha e a telona.


Continua escrevendo para não roubar nossa Hermínia, com seus exageros de amore cuidado de uma mãe com seus filhos, que precisou inventar a vida depois do divórcio. Que não venha roubar as maiores bilheterias do cinema, carisma do riso e exaltação de nossos próprios defeitos.

Que o humor também não seja roubado, muito menos os teatros cheios, a pipoca e o combo da alegria, a expressão caipira, inglês ginasial e o espanto da infância. Que não roube nosso homem de Marte, musa de Vênus, a deusa da gafe. Que não roube o exorcismo, terapia das relações familiares, diva dos traumas. Nossa diva careca.

Que não roube a autocrítica, nosso antídoto contra o preconceito e paixão escrachada de viver. Que não roube nossa coleção de chapéus pretos, anéis espalhafatosos e perucas pensantes. Que não venha roubar palavras que vieram debaixo e romperam a hipocrisia.

Que não roube as cicatrizes, marcas e estilo de nossos defeitos. O autor finaliza de maneira forte, pedindo que não se roube o circo levantado na estrada, maçã do amor caramelizada, gaita de boca da gargalhada. Ofensas não são argumentos, pois a morte não tem graça nenhuma, completou.


Fabrício finaliza seu texto fazendo o mais importante dos apelos, que a covid-19 não roube Paulo Gustavo de nós, pois o país inteiro será um naufrágio sem ele. O texto rendeu mais de 57 mil curtidas e 5,8 mil comentários.

Não há como negar que Paulo Gustavo é uma figura querida por todos, e sua recuperação está nas orações de milhares de brasileiros. Comente esse texto e compartilhe com seus amigos.

Filho do humorista Canarinho morre aos 43 anos, vítima de covid-19

Artigo Anterior

Proibido pela mãe de jogar em celular, adolescente é tomado pela raiva e ateia fogo em casa

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.