publicidade

Nossos corpos têm prazo de validade, o espírito não

Prezados, esse texto abordará a relação existente entre nossos corpos e nossos espíritos, sobre como nossa mente, nossos hábitos, pensamentos e sentimentos influenciam em nossa manifestação corpórea, na sua longevidade e qualidade de vida.

Para os estudiosos da espiritualidade, é comum o conhecimento de que todos nós, sem exceção, temos um tempo determinado para existir fisicamente neste planeta. Nossos corpos são projetados pela ciência espiritual divina para habitar neste planeta por tempo determinado, pelo acordo que fizemos em espírito, antes de reencarnar, a fim de cumprirmos nossa missão na Terra.



Mas apesar de que todos viemos com os corpos preparados para viver na Terra o tempo determinado para cumprir nossas missões, a qualidade de vida que teremos durante nossa jornada é por nossa conta e risco, e é nesse ponto em que nossos pensamentos, sentimentos, hábitos e nossa mente têm forte influência em como será nossa jornada na terra.

Nossos corpos têm, sim, um prazo de validade, nossos espíritos não. Sabendo disso, devemos ter bom senso para aproveitar ao máximo e com boa qualidade de vida o nosso tempo na terra, cuidando de nossos corpos adequadamente, porque o espírito já tem seu destino no mundo espiritual, enquanto o corpo, ao fim desta jornada, permanecerá e se transformará na terra.

Cuidar de emitir bons pensamentos, desenvolver bons hábitos alimentares, de convivência humana, sentimentos positivos e altruístas, ser prudente, respeitar a natureza, suas leis e seu próximo, já são o suficiente para facilitar a nossa jornada neste planeta, mas é preciso cuidar do todo e não somente de partes isoladas, ou seja, de nada adiantará ser rigoroso com hábitos alimentares saudáveis e tratar mal seu irmão ou cultivar pensamentos e sentimentos negativos em seu âmago.


Portanto, devemos promover uma qualidade de vida mais elevada, para que possamos cumprir nossas missões com mais facilidade e retornar às nossas origens, porque alguns espíritos têm missões de curta duração na Terra e outros bem mais longas.

Em referência ao tempo de cada um na terra, eu me recordo de um trabalho espiritual (especial) o qual participei há alguns anos, onde o mentor responsável revelou que a minha jornada seria longa e me explicou o porquê, desta forma: ”Meu filho, a sua jornada é longa, porque nesta jornada você terá muitos reencontros, isso faz a sua jornada longa”.

O objetivo de um espírito consciente de sua missão é regressar ao lar espiritual, ter nos olhos o brilho da gratidão pela oportunidade de evolução recebida em mais uma encarnação, poder dizer “MISSÃO CUMPRIDA” e, de cabeça erguida, olhar nos olhos dos nossos irmãos mais velhos, mais experientes, quando nos receberem em reunião fraterna, onde seguiremos em frente,  de acordo com as orientações divinas para o próximo passo de nossa evolução.

Saber que nós mesmos somos responsáveis pela qualidade de vida que nossos corpos nos proporcionam durante esta jornada e fazer o melhor que pudermos é sinal de sabedoria e evolução. Sejam felizes!


Direitos autorais da imagem de capa licenciada para o site O Segredo: wavebreakmediamicro / 123RF Imagens


Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

Texto escrito com exclusividade para o site O Segredo. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.




Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.