Nossos filhos: “o caminho deles está nas mãos de Deus, e ele sabe o que é melhor para os pequenos”

3min. de leitura

Os dias de nossos filhos…

Esse amor que nos constrange, que nasce e nunca termina. Que missão é essa que recebemos da vida? Missão bela que nos faz comprometidos! O caminho para eles trilharem… seguimos sempre em dúvida… como instruí-los?



Educá-los no amor e na fé em Deus, e quando forem maiores não andarão perdidos?

Sabemos muito pouco sobre nossos filhos, quando pequenos vamos nos ajustando a eles, os conhecendo-os e fazendo para eles o que achamos que é melhor.

No entanto, eles não vêm com manual, nós perdemos, “erramos”, mas mais que tudo, aprendemos com eles; coisas até então não vividas.


A sabedoria de Deus nos faz passar, durante nossa caminhada, por situações importantes, que serão essenciais para o ensinamento dos nossos filhos. Tudo está interligado, e nada sai dos eixos.

Deus tem um plano para cada bebê; uma jornada, missão, função e provação; “os teus olhos viram o meu embrião; todos os dias determinados para mim foram escritos no teu livro antes de qualquer deles existir” – Salmo 139:16.

Que possamos dar o nosso melhor, mas descansar no amor muito maior que Deus tem por eles, maior que os nossos próprios.

Sua função como mãe é auxiliar, entender o coração e a alma tão única que Deus criou. Cada um com seus talentos, dons e prisões. Não tentar impor nada, mas saber ser maleável para que a autenticidade do seu filho possa emergir. Grandes dificuldades, a princípio, se tornam grandes virtudes futuras.


O caminho deles está nas mãos de Deus, e Ele mais do que ninguém sabe o que é melhor para os pequenos. Descanse o coração, e saiba mais uma vez que “tudo coopera para o bem deles” – Romanos 8:28.


Direitos autorais da imagem de capa licenciada para o site O Segredo: 123rf / teksomolika

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

* Matéria atualizada em 17/01/2019 às 6:25






Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.