4min. de leitura

Nossos filhos são pequenos só uma vez, devemos aproveitar ao máximo os momentos com eles

Nossos filhos precisam de nós, de nossa atenção, amor e apoio. Sempre seremos o seu porto seguro, o abraço tranquilizador e o melhor ombro amigo.

Ter um filho é a realização dos sonhos de muitas pessoas. Gerar uma pessoa, amá-la incondicionalmente e ser responsável por guiá-la durante sua vida é uma grande responsabilidade, mas também um grande privilégio que só quem é mãe/pai conhece.


É claro que nem tudo são flores. Alguns períodos das vidas dos pais podem ser realmente complicados, especialmente quando tudo é novidade. Nas primeiras semanas de vida dos filhos, sofremos uma mudança brusca na rotina. Os momentos que antes eram usados para descanso ou um tempo qualidade com o parceiro, rapidamente são substituídos por responsabilidades com as crianças, noites sem dormir, um cansaço que parece não ter fim, desânimo para momentos com os amigos e uma eterna preocupação em estar fazendo o suficiente para que a criança esteja segura, bem cuidada, amada e feliz.

No entanto, mesmo com nosso esforço para fazer sempre o melhor, podemos acabar perdendo os melhores momentos ao lado dos nossos filhos. A pressa ou o cansaço do dia a dia podem nos privar de aproveitar um tempo de qualidade com eles. O cansaço e o desejo de que cresçam logo podem ocupar nossas mentes por muito tempo e nos fazer pensar apenas no futuro, enquanto deixamos de aproveitar o presente.

Nossos filhos só são pequenos uma vez, devemos buscar todas as maneiras de aproveitar essa fase com eles.

Passaremos algumas noites sem dormir, ficaremos inseguros e com medo em algumas situações, deixaremos alguns outros compromissos para depois, mas estar ao lado deles, durante uma das fases mais importantes de suas vidas, ajudando em suas descobertas, é algo único, que certamente compensará todo o nosso esforço.


O tempo passa muito rápido e, se ficarmos presos nas partes complicadas dessa nova rotina, daremos conta de que desperdiçamos a incrível oportunidade de estar ao lado de nossos pequenos durante seus primeiros passos, primeiras palavras e outras conquistas muito importantes.

Nossos filhos precisam de nós, de nossa atenção, amor e apoio. Faz parte de nossa função estar por perto, seja na infância ou na vida adulta. Sempre seremos o seu porto seguro, o abraço tranquilizador e o melhor ombro amigo. Eles nunca vão deixar de ser nossos pequenos e de precisar de nossos abraços e beijos para se sentirem melhor.

Eles certamente são nossos maiores fãs e se sentem mais felizes e completos quando estamos presentes. Aprendamos a dar mais valor a todas as fases de suas vidas, boas e ruins, reconhecendo o quanto somos importantes para o seu amadurecimento e felicidade.


Faça do tempo com seus filhos uma prioridade, eles merecem o melhor de você!


Texto escrito com exclusividade para o site O Segredo. É proibida a divulgação desse material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.


Direitos autorais da imagem de capa licenciada para o site O Segredo: 123RF Imagens/Trendsetter Images.





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.