Nossos pais não morrem, apenas passam a viver dentro de nossos corações

4min. de leitura

Nossos pais não morrem, eles apenas deixam de viver ao nosso lado e começam a viver dentro de nós.



Uma das dores com as quais é mais difícil de lidar é, sem dúvidas, a perda dos pais. Não importa quão independentes sejamos ou mesmo nossa distância física, nunca estamos preparados para perder as pessoas que foram a nossa base a vida toda, aquelas que nos amaram em todos os momentos e dedicaram suas vidas a garantir a nossa segurança e felicidade.

Nossos pais são pessoas insubstituíveis. Mesmo com todos os seus defeitos e pensamentos diferentes, eles continuam sendo algumas de nossas maiores referências e aqueles com os quais sabemos que podemos contar, independentemente da situação.

Tê-los em nossas vidas é saber que somos amados e apoiados sempre, mesmo que o mundo resolva virar as costas para nós. Sua presença nos preenche de amor, confiança e otimismo, seu apoio nos dá forças para buscar os nossos sonhos e conquistar a nossa felicidade.


Perder os nossos pais é perder os nossos maiores apoiadores e nossa maior fonte de amor. É uma dor muito grande saber que não contaremos mais com a sua presença em nosso dia a dia, e para lidarmos com esse sentimento, uma das melhores coisas que podemos fazer é aprender a enxergar a sua perda de maneira diferente.

A sua morte não significa que eles não farão mais parte de nossas vidas. Eles podem deixar de viver ao nosso lado, mas continuarão vivendo em nossos corações.

Podemos não ter mais a presença física de nossos pais ao nosso lado, mas isso não representa o fim. Temos uma vida inteira de amor compartilhado, presença constante e apoio incondicional, coisas que não se perdem, nem mesmo com a morte.

Nossos pais continuarão fazendo parte de nossas vidas. Eles viverão em nossos corações e se mostrarão presentes a cada memória boa, conquista celebrada e sonho alcançado. Eles estarão em nossos sorrisos, realizações e em nossa resiliência.


O vínculo que compartilhamos com nossos pais é eterno, nem mesmo a morte pode fazer com que nos separemos, porque aquilo que nos une é maior do que a fragilidade da vida: o amor. Se cultivarmos dentro de nós todos os ensinamentos e amor que nossos pais nos ofereceram, eles jamais deixarão de existir.

Nossos pais não morrem, eles apenas deixam de viver ao nosso lado e começam a viver dentro de nós. Sua presença em nossas vidas é eterna e seu amor nos acompanha em todos os passos de nosso caminho.

Não lamente para sempre a perda de seus pais, reconheça que eles estão sempre com você e viva em paz.

 

Texto escrito com exclusividade para o site O Segredo. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.