Nossos sonhos não devem diminuir, a nossa fé é que deve aumentar



Muitas vezes não nos damos conta de que passamos a vida inteira tentando descobrir o caminho que nos leva ao jardim, quando seria menos árduo seguir quem já o conhece.

Sem contar as muitas vezes que Deus bate à nossa porta para nos entregar a tão aguardada “bênção”, mas não o atendemos porque estamos ocupados demais, em nosso jardim dos fundos procurando um “trevo de quatro folhas”.

Nossos pensamentos devem estar em completa harmonia com aquilo que esperamos. Do contrário, jamais realizaremos nossos sonhos e desejos.

Porque, sinceramente, não acredito que sejam nossos sonhos que devam diminuir, mas sim, a nossa fé que deve aumentar.

O raciocínio é simples: grandes sonhos, grandes conquistas, pequenos sonhos, pequenas conquistas. 

Não tenho nada contra quem deixa de sonhar, mas devo alertar que deixar de sonhar é o mesmo que deixar de viver.

Caso seja essa sua escolha, eu respeito, mas, se por um deslize, acontecimento ou qualquer tipo de situação você foi obrigado(a) a tomar essa decisão, eu lhe garanto que hoje, agora, imediatamente, é a hora certa de voltar a sonhar!

Já estamos nos encaminhando para o fim de mais um ano, e eu não sei quanto a você mas o comodismo sempre me incomodou demais, não que eu seja lá um expert, mas aprendi um segredo que mudou a minha vida: a arte de gerenciar os pensamentos!

Não se engane com a típica conversa de que, não tem nada a ver ouvir uma asneira aqui e outra acolá. Infelizmente, vivemos em uma sociedade cada vez mais propícia ao pessimismo, e isso influencia diretamente em nossos pensamentos, emoções e consequentemente em nossas atitudes.



Parece uma tarefa muito simples, mas, acredite, não é! Hoje posso lhe afirmar categoricamente que isso altera não só suas atitudes, mas também sua personalidade, ao passo que, transforma concretas oportunidades, em meros acasos.

Gerenciar seus pensamentos é a tomada de uma atitude que vai na contramão do que o mundo aparentemente “prega”. Temos aulas, cursos, faculdades e mais faculdades nas mais diversas áreas de ensino, no entanto, eu lhe garanto que pouquíssimas pessoas têm a consciência de que estão fatigadas mentalmente, ou melhor, até possuem essa consciência, mas é muito provável que não saibam como agir adequadamente em relação a isso.

Veja isso: “Todos estamos controlados por forças intangíveis que não podem ser vistas. Por exemplo, ninguém vê a gravidade ou a força detrás das ondas do mar; porém, todos estamos sob a influência destas forças invisíveis; o poder da mente é similar.” Napoleon Hill.

No final das contas, sua maneira de pensar influenciará diretamente em seu ambiente, por isso, dê a devida atenção ao que você pensou, está pensando ou ainda pensará. 

Uma boa ideia, é alimentar tais pensamentos com algo favorável aos seus esforços e convertê-los em propósitos, assim será bem-sucedido em tudo que fizer e, ao manter sua mente com propósitos claros e bem definidos, ela trabalhará continuamente para levar esse plano à realidade.


 

Direitos autorais da imagem de capa licenciada para o site O Segredo: bombardir/123RF Imagens.






Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.