O menino ficou preso no contêiner por 6 dias ao brincar de esconde-esconde. Entenda o caso!
Esconde-esconde é uma brincadeira muito comum entre crianças do mundo todo, e na maioria das vezes acontece de maneira tranquila, na rua de casa, na residência dos amigos, ou mesmo em chácaras e fazendas.
No entanto, para um adolescente de 15 anos de Bangladesh, a brincadeira proporcionou uma experiência desesperadora, que ele jamais esquecerá. Conforme contado pelo R7, ele se trancou na estrutura enquanto brincava e acabou preso por seis dias.
O portal indiano Indian Times informou que o adolescente se escondeu no contêiner enquanto brincava com os amigos em 11 de janeiro e acabou pegando no sono. Quando acordou, ninguém podia ouvi-lo, e foi aí que sua saga de quase uma semana começou.
Apenas no dia 17 ele foi finalmente encontrado, quando trabalhadores de Port Klang, ouviram batidas de dentro de um dos contêineres que haviam acabado de sair de um navio de Bangladesh.
Quando abriram para entender do que se tratava, eles tomaram um susto quando perceberam que havia um adolescente dentro da estrutura. A situação gerou uma grande confusão, porque o adolescente não falava a mesma língua do que os trabalhadores, e então não conseguia explicar quem era e como havia parado ali.
Os trabalhadores então, entraram em contato com os responsáveis jurídicos. Seugndo informado pela CBS, a primeira suspeita das as agências de aplicação da lei foi que se tratava de um caso de tráfico humano.
“Ele foi o único encontrado no contêiner. Um boletim de ocorrência foi registrado e, como ele estava com febre, foi levado para exame médico”, informou ministro do Interior da Malásia, Datuk Seri Saifuddin Nasution Ismail, conforme informações locais.
Assim que o resgate foi feito, o adolescente foi encaminhado de ambulância para um hospital local, e recebeu tratamento médico. Enquanto isso, acontecia uma investigação para compreender como ele havia chego até o local.
A investigação foi capaz de descobrir que o adolescente perdido era um garoto de 15 anos de Chittagong, Bangladesh. O caso foi noticiado em peso pelos canais locais, e foi informada a história de como o adolescente havia parado naquele lugar.
Além da história, também foram compartilhdas nas redes sociais diversas imagens e vídeos do adolescente completamente perdido ao chegar ao novo país, sem saber como se comunicar com a população de lá.
Quando a identidade do jovem foi descoberta, os investigadores da polícia da Malásia descartaram a teoria do tráfico humano.
“As investigações não encontraram elementos de tráfico humano. Acredita-se que o menino tenha entrado no contêiner, dormido e se encontrado aqui”, disse o ministro do Interior da Malásia.
Os profissionais não sabem afirmar como o menino conseguiu sobreviver por todos esses dias preso no contêiner, mas o importante é que de alguma maneira ele havia resistido.
Com o pior já superado, o governo da Malásia se concentrou em levar o adolescente de volta para a sua casa na semana passada, e segundo a CBS houve relatos de que ele poderia até fazer a viagem de volta a Bangladesh a bordo do mesmo navio, mas obviamente não dentro de um contêiner.
O caso ligou o alerta em pais e mães de todo o mundo, que permitem que os seus filhos saiam para as ruas para brincar com os amigos. Embora esconde-esconde seja uma brincadeira inofensiva feita por crianças, nunca se sabe quais os lugares em que eles podem se esconder.
Por esse motivo, é sempre importante manter uma fiscalização de onde as crianças estão se divertindo, para evitar que situações como essa aconteçam com mais frequência, colocando em risco as vidas dos pequenos.