Uma mulher que estava internada em um hospital psiquiátrico faleceu após consumir uma quantidade excessiva de água. O excesso de hidratação a levou a níveis reduzidos de sódio, resultando em inchaço cerebral.
A equipe do hospital Millbrook Mental Health Unit, no Reino Unido, foi criticada por um legista que alegou que estavam “distraídos com seus celulares”. A mulher começou a ingerir água em excesso, entrando em coma, e a equipe só percebeu a situação quando já era tarde demais.
Mãe de dois filhos, aos 45 anos, Michelle Whitehead foi hospitalizada em Sutton-in-Ashfield, Nottinghamshire, em 2021, devido a sintomas como paranoia, irritabilidade, agitação e distorção da realidade.
Michelle foi notada bebendo excessivamente água de uma torneira em uma ocasião, mas, como ela “não foi observada não houve supervisão da água, então não é possível saber em qual período ela consumiu mais”, declarou Laurinda ao Daily Mail.

O hospital reconheceu oito falhas, incluindo sedação inadequada e avaliações deficientes do quadro clínico. Houve também demora na chegada de um médico e na admissão de paramédicos no prédio.
