Graziela Sanchez, escritora originária do Rio Grande do Sul, relatou em uma plataforma de redes sociais que seu pai foi abordado pelo proprietário do imóvel onde reside, solicitando o pagamento do aluguel condomínio, mesmo após o local ter sido inundado devido às enchentes no estado.
A escritora expressou sua incredulidade diante da situação, chegando a considerá-la irônica ao ponto de provocar risos.
Acabaram de ligar pro meu pai, perguntando se ele tinha uma previsão pra pagamento do condomínio do prédio que tá inundado, que não sabemos quando vamos poder acessar e nem sabemos se a estrutura não foi arruinada e se o prédio tá condenado expressou seu pesar em uma publicação feita no X, plataforma anteriormente conhecida como Twitter, na quinta-feira, 9
Ela acrescentou que seu pai não hesitou em sua resposta:
Meu pai respondeu que nunca mais vai pagar outros internautas se mostraram revoltados com o relato
Não é possível! Tomara que esse pessoal aí tenha um choque de realidade em algum momento escreveu um usuário
É de se apavorar com gente assim disse outra
Que absurdo cobrar no momento que todos estão em choque com tudo que aconteceu e principalmente cobrar de um prédio que está inundado pela água. […] Espero que você fique bem e que estejam seguros comentou outro usuário
Veja o post sobre a cobrança do aluguel
Enchentes no Rio Grande do Sul
As intensas chuvas e inundações que devastaram o Rio Grande do Sul impactaram milhões de indivíduos, resultando em centenas de milhares de desabrigados e mais de 100 fatalidades.
Entretanto, em termos de saúde pública, as ramificações do evento climático persistirão por um longo período, demandando um planejamento abrangente por parte das autoridades e profissionais da saúde.
De acordo com dados obtidos a partir de grandes enchentes ocorridas em diversas partes do mundo nos últimos anos, há uma tendência significativa de aumento nos casos de várias doenças infecciosas, incluindo diarreia, enfermidades respiratórias, leptospirose, hepatite A e dengue.