Um frentista de 26 anos foi morto a tiros por um cliente após um desentendimento na manhã deste domingo (28), no bairro São Francisco, em Curitiba.
O caso aconteceu aproximadamente às 4h30 da manhã.
Um cliente desejava comprar gasolina em um galão. De acordo com a Polícia Civil do Paraná, o frentista informou que não possuía o recipiente adequado para isso.
É proibido por lei a venda de combustíveis em recipientes inadequados como sacos plásticos, garrafas de plástico ou de vidro, ou galões. No entanto, o cliente sentiu-se menosprezado pelo atendimento do funcionário.
O suspeito fez duas visitas consecutivas ao estabelecimento. Inicialmente, após tentativa frustrada de comprar gasolina em um galão, o cliente retornou ao posto de combustíveis de carro, envolveu-se em uma discussão com o frentista e saiu do local.
Aproximadamente uma hora mais tarde, ele voltou ao posto, desta vez a pé e portando uma arma.
O agressor disparou duas vezes contra o frentista, que morreu no local do ocorrido. Segundo informações da polícia, o suspeito também tentou disparar contra outras pessoas presentes no estabelecimento, mas não conseguiu atingi-las devido a uma falha na arma.
Testemunhas observaram que o suspeito deixou o local caminhando de maneira tranquila. Ele já foi identificado pela polícia. A Polícia Civil está conduzindo investigações para elucidar as circunstâncias do homicídio.