Adenilson Lima dos Santos, filho do falecido pugilista Maguila, agrediu um vendedor ambulante na noite de quarta-feira (6/11) nas proximidades do Espaço Unimed.
Em sua biografia no Facebook, Adenilson se autodescreve como “uma pessoa extremamente tranquila, onde é mais fácil apanhar do que bater em alguém“.
O ambulante agredido, identificado apenas como Osvaldo, de 41 anos, estava comercializando bebidas do outro lado da rua quando foi abordado por dois indivíduos que afirmaram ser seguranças do local. Um deles, que seria filho do ex-lutador Maguila, iniciou a agressão.
Veja:
Intervenção e consequências
A Secretaria da Segurança Pública (SSP) relatou que cidadãos que estavam no local conseguiram deter o agressor. Osvaldo foi encaminhado ao Pronto Socorro de Santana para receber cuidados médicos necessários.
Testemunhos e reações
De acordo com testemunhas presentes durante o ato violento, um dos supostos seguranças foi reconhecido como filho de Maguila, que morreu em 24 de outubro. O outro envolvido foi chamado de “Carioca”.
Um vendedor da região informou ao Metrópoles que haverá uma manifestação dos ambulantes em frente ao Espaço Unimed às 21h desta sexta-feira (8/11).
Outro comerciante mencionou que parou de trabalhar ali depois que o Espaço Unimed supostamente começou a usar milícias para segurança, com ordens explícitas para manter ambulantes afastados.
A assessoria do Espaço Unimed esclareceu que o ato violento ocorreu em frente ao estabelecimento e negou que os envolvidos sejam funcionários do local.
Afirmaram também repudiar qualquer tipo de violência. O Instituto Adilson Maguila, por sua vez, optou por não comentar sobre o caso. A viúva de Maguila, Irani Pinheiro, pediu respeito através de uma nota oficial.