Na noite do último domingo, 12, em Formosa, Goiás, um transeunte confundiu uma cortina amarrada com um corpo pendurado e chamou o Corpo de Bombeiros.
O coronel Bráulio Flores relatou que foram mobilizadas equipes de salvamento e resgate para atender à ocorrência. “Os bombeiros foram acionados para socorrer uma pessoa que estaria enforcada e pendurada próxima à janela de uma residência”, explicou ele em um vídeo nas redes sociais.
Contudo, ao chegarem ao local indicado, as equipes logo perceberam o engano do indivíduo e identificaram que era apenas um tecido pendurado, que por sua forma lembrava as pernas de uma pessoa. Ao esclarecer a situação, Bráulio aproveitou para fazer um apelo por mais cautela.
“Observadores mais desatentos ou observadores que passam rapidamente podem, sim, reconhecer uma pessoa pendurada ou outras coisas a depender das suas imaginações”, declarou.
“Nós pedimos que sempre as pessoas façam a cuidadosa descrição para que os bombeiros possam enviar socorro para situações adequadas no menor tempo possível”, acrescentou o coronel.