Gustavo Medeiros, piloto do avião de pequeno porte que se acidentou na última sexta-feira (7) na Avenida Marquês de São Vicente, Barra Funda, zona oeste de São Paulo, veio de Indaiatuba, interior paulista.
Conforme detalhes divulgados nas redes sociais, Gustavo tinha uma carreira de dez anos na Azul e exercia a função de piloto particular. Ele se formou em Ciências Aeronáuticas na Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS) e estava registrado como piloto de linha aérea pela Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC).
O acidente ocorreu logo após a decolagem do Campo de Marte, zona norte da capital paulista, com destino a Porto Alegre. A aeronave caiu por volta das 7h18, no número 1.874 da Avenida Marquês de São Vicente, que ainda está bloqueada.
Conheça Márcio Louzada Carpena, advogado que faleceu no acidente aéreo
Márcio Louzada Carpena também perdeu a vida neste trágico evento. Advogado e professor universitário gaúcho, ele era um dos donos do avião e estava a caminho de Porto Alegre quando o acidente aconteceu.
Natural do Rio Grande do Sul, Carpena se formou em Direito pela Pontifícia Universidade Católica (PUC) do Rio Grande do Sul em 2002. Ele lecionava Direito Societário na mesma universidade e possuía um escritório especializado nesta área jurídica, com filiais em Caxias do Sul e Porto Alegre.
Nas redes sociais, era comum ver Carpena compartilhando imagens dentro das aeronaves que utilizava para deslocamentos profissionais pelo Brasil. Uma hora antes do acidente, ele havia publicado um vídeo no Instagram mostrando-se partindo de São Paulo para Porto Alegre no jato envolvido na tragédia.