A Polícia Civil do Pará prendeu ontem o lutador de MMA Yago Roger Barreira da Costa, suspeito de assassinar a influenciadora digital e mulher transexual Paola Brattcho.
O crime ocorreu na noite de sexta-feira (28) em um motel localizado no bairro Águas Lindas, em Ananindeua, na Grande Belém. A Polícia Civil foi acionada após Paola Brattcho ser encontrada morta com ferimentos de faca no local.
Testemunhas relataram que Yago entrou no quarto antes da vítima e aguardou sua chegada. Aproximadamente 30 minutos depois, vizinhos ouviram gritos de socorro de Paola, que dizia que o suspeito queria matá-la. Em seguida, houve silêncio, e minutos depois, Yago ligou para a recepção do motel pedindo ajuda.
O lutador fugiu de hospitais antes de ser capturado. Ele ficou ferido durante a briga e foi levado ao Hospital Metropolitano para tratamento médico. No entanto, pediu transferência para um hospital particular e escapuliu antes de ser detido.
Após a fuga, ele se escondeu na casa de um tio em Ananindeua, onde foi localizado e preso pela Polícia Civil durante uma operação do Núcleo de Inteligência Policial (NIP) e da Delegacia de Feminicídio (Defem).
Após identificarmos que o suspeito estava foragido, nossas equipes da Delegacia de Feminicídio e do Núcleo de Inteligência Policial iniciaram diligências, de forma ininterrupta, para localizar e prender o homem ainda em flagrante, o que culminou na efetivação da prisão de Yago afirmou Walter Resende, delegado-geral da Polícia Civil do Pará.