Um caminhão baú capotou segunda-feira (31) em uma estrada após ser atingido por ventos intensos na área metropolitana de Porto Alegre.
O veículo caiu sobre a nova ponte do Guaíba, que conecta a capital gaúcha à região adjacente. O motorista sofreu ferimentos leves e foi socorrido pelo SAMU. Não houve registro de outras vítimas.
Um vídeo que está circulando nas redes sociais mostra o momento em que o caminhão tombou. Apesar de as imagens serem alarmantes, a via não foi bloqueada.
Os ventos na região metropolitana de Porto Alegre ultrapassaram os 100 km/h, segundo informações da MetSul.
Temporal transforma o dia em noite em Porto Alegre
Chuvas intensas atingiram Porto Alegre no final da tarde de segunda-feira (31). O temporal, combinado com as rajadas de vento, deixou os moradores apreensivos, especialmente devido ao trauma recente das enchentes ocorridas em maio do ano passado.
Os moradores relataram nas redes sociais que o céu escureceu e o dia se tornou noite. Em alguns lugares da cidade, também houve registro de granizo e quedas de árvores em vias públicas.
Durante o temporal, os trens pararam de operar. A Trensurb, responsável pelo transporte na cidade, interrompeu os serviços entre as estações Mercado e Canoas devido a uma queda de energia no final da tarde. Atualmente, os trens estão circulando apenas entre Mathias Velho e Novo Hamburgo.