Uma adolescente de 16 anos é investigada pela suspeita de ter assassinado seu tio, de 43 anos, ao despejar óleo quente em seu ouvido enquanto ele estava dormindo em Uruaçu, no norte de Goiás, conforme informações da Polícia Civil (PC).
De acordo com as apurações, havia conflitos entre eles, pois o tio desaprovava as companhias da adolescente. Ela foi apreendida e internada por ato infracional equivalente ao crime de homicídio triplamente qualificado.
Detalhes do ato violento
O ocorrido se deu no dia 19 de março deste ano. A polícia relata que a adolescente aqueceu um litro de óleo até atingir o ponto de fervura e derramou o líquido no ouvido do tio enquanto ele dormia. A jovem residia na mesma casa que sua mãe, avó e o tio, como indicado pela PC.
A vítima recebeu os primeiros socorros no Hospital Estadual Centro Norte Goiano (HCN), mas devido à gravidade das lesões, foi transferida para o Hospital Estadual de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol), em Goiânia, onde não conseguiu sobreviver aos ferimentos provocados pelas queimaduras e faleceu na sexta-feira (28).
Investigações e consequências
Em entrevista ao portal g1, o delegado que conduz o caso, Domênico Christus Doehler Rocha, afirmou que a motivação do crime estaria ligada aos desentendimentos entre a jovem e seu tio.
Ele não concordava com companhias de pessoas, a seu juízo, de má índole esclareceu.
A adolescente foi apreendida e levada para internação no último sábado (29). Além disso, foram confiscados o celular dela e o de uma terceira pessoa que pode estar relacionada ao crime.
Ela poderá enfrentar uma pena máxima de três anos por ato infracional análogo ao crime de homicídio triplamente qualificado, considerando a futilidade da ação, os meios cruéis utilizados e a forma como impossibilitou a defesa da vítima, segundo a polícia.
1 comentário
Olha o crime e olha a pena. ♀️