No último sábado, um grupo de evangélicos sofreu um ataque a tiros enquanto participava de um retiro espiritual em um sítio localizado em Belford Roxo, na Baixada Fluminense.
Sebastiana Luiz da Silva, de 57 anos, foi atingida e faleceu no Hospital Municipal de Belford Roxo (HMBF) no dia seguinte. A Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF) está investigando o ocorrido.
Detalhes do ocorrido
Foram adolescentes (que atiraram). Depois, ainda levantaram ela, pegaram o celular, pediram desculpa para mim e foram embora recorda Edvaldo Oliveira da Silva, viúvo de Sebastiana, durante o velório.
De acordo com Edvaldo, o retiro estava acontecendo em um sítio que abrigava crianças, adolescentes e idosos.
“Por pouco não acontece uma tragédia ainda maior“, comentou uma senhora que preferiu não se identificar e também estava presente no velório. Ela havia ajudado na cozinha durante o retiro.
Investigações e teorias
As testemunhas apresentam relatos variados sobre o ocorrido. Alguns afirmam que os evangélicos foram confundidos com milicianos devido à vestimenta — não há informações sobre a presença de símbolos ou cores específicas.
Outros indicam que havia um confronto entre traficantes rivais nas proximidades, levando os evangélicos a se refugiarem em um local conhecido como Travessa do Caranguejo, em Belford Roxo.
Relatos nas redes sociais
Nas redes sociais, familiares de Sebastiana compartilharam que ela estava a caminho do retiro com o marido quando ouviram os disparos. Eles abandonaram o carro, mas ela foi atingida duas vezes nas costas.
“Pessoas naquele local ficaram expostas ao perigo. Saíram para adorar a Deus, não fizeram mal a ninguém”, lamentou uma sobrinha de Sebastiana nas redes sociais.
Sebastiana e seu marido pertenciam à congregação da Segunda Igreja Batista em Parque Fluminense.
O sepultamento ocorrerá na tarde desta segunda-feira, no Memorial do Rio, em Cordovil.