As lojas Havan publicaram um novo vídeo em suas redes sociais, onde são mostrados suspeitos de furto em suas unidades. Na gravação, veiculada no domingo (13), o flagrante destaca Cláudio José Ernesto Machado, conhecido como Machadão.
Ele é secretário municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos de Presidente Figueiredo (AM) e foi ex-candidato a vice-governador do Amazonas em 2022. Nas imagens, Machadão é visto supostamente trocando produtos de embalagens para pagar um preço menor do que o original, conforme denúncia do flagrante da Havan.
Havan expõe secretário em vídeo com denúncia; Machadão diz que tudo foi um mal-entendido
No vídeo, é possível observar o momento em que o secretário retira um item avaliado em R$ 749,90 de sua embalagem e o coloca dentro de uma caixa de um produto que custa R$ 129,90. Essa ação foi interpretada pelas lojas como uma tentativa de pagar menos pelo item original.
Após a repercussão do caso, Machadão se pronunciou por meio de uma nota, esclarecendo que não teve a intenção de agir desonestamente.
Se houve algum mal-entendido ou qualquer situação interpretada de forma equivocada, estou absolutamente aberto a resolver tudo da maneira mais transparente possível afirmou o secretário.
Assista ao flagrante da Havan contra secretário: