Geny José Lopes, de 66 anos, faleceu no último domingo (27) após ser atacada por seu cachorro da raça pitbull dentro de sua residência em Votorantim, no interior de São Paulo.
Com ferimentos graves, ela foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levada a uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), mas não conseguiu sobreviver.
Detalhes sobre o caso
O caso chamou a atenção dos vizinhos, que encontraram a mulher ensanguentada sobre o muro da casa e imediatamente acionaram a Polícia Militar.
De acordo com a Secretaria da Segurança Pública (SSP), as equipes da PM e do Corpo de Bombeiros enfrentaram dificuldades para acessar o imóvel devido ao comportamento altamente agressivo do animal, que impedia a aproximação.
Diante da urgência em resgatar a vítima e da impossibilidade de controlar o cachorro com segurança, os agentes foram forçados a usar força letal para neutralizar o pitbull e conseguir entrar na casa. “Foi a única forma de alcançar a mulher com vida”, declarou a SSP em nota.
Importante mencionar que o cão era da vítima e estava sob seus cuidados há quatro anos. Uma outra cadela da mesma raça também estava na residência e foi recolhida pelas autoridades competentes. A Polícia Civil de Votorantim instaurou um inquérito para investigar as circunstâncias do ocorrido.