Uma mulher, mãe de uma criança de três anos, foi encontrada sem vida em sua cama. A haitiana San El Tamar Sylvain, de 28 anos, teve seu corpo descoberto na última sexta-feira (16) em Joinville, Santa Catarina.
Descoberta da tragédia
Segundo a Polícia Civil de Santa Catarina (PCSC), a morte de San El Tamar foi revelada quando sua filha de três anos saiu de casa e pediu ajuda em um posto de gasolina. No local, ela informou a uma funcionária que a “mamãe estava dodói”.
A frentista então acompanhou a menina até a residência, onde encontrou a mãe já sem vida.
Indícios de violência
De acordo com informações do portal ND+, ela estava deitada e apresentava marcas de violência.
Registros policiais anteriores indicam que a mulher havia sido agredida por um companheiro em 2024. Por essa razão, a PCSC suspeita que o caso possa ser um feminicídio.
Testemunhas estão sendo interrogadas e a polícia procura o companheiro da mulher. O corpo da vítima foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para determinar a causa da morte. Enquanto isso, a filha de três anos está sob os cuidados do Conselho Tutelar local.
Se você presenciar um episódio de violência contra a mulher ou for vítima de um deles, denuncie o quanto antes através do número 180, que está disponível todos os dias, em qualquer horário, seja através de ligação ou dos aplicativos WhatsApp e Telegram.
O mesmo número também atende denúncias sobre pessoas idosas, pessoas com deficiência, pessoas em restrição de liberdade, comunidade LGBT e população em situação de rua. Além de denúncias de discriminação étnica ou racial e violência contra ciganos, quilombolas, indígenas e outras comunidades tradicionais.