Na noite de sábado (17), os corpos de quatro jovens, com idades entre 18 e 22 anos, foram descobertos carbonizados dentro de um carro em São João Batista, na Grande Florianópolis.
O delegado Cristiano Sousa, que está à frente da investigação, informou que as vítimas aparentemente foram assassinadas com facadas e pauladas, pois não há indícios de uso de armas de fogo.
Investigação em andamento
A Polícia Civil de Santa Catarina continua a apurar o caso, e os suspeitos ainda não foram encontrados.
O crime ocorreu por volta das 21h40min na Estrada Municipal Timbezinho, no Bairro Timbezinho. O Corpo de Bombeiros de Santa Catarina (CBMSC) foi acionado e encontrou o veículo em chamas. Testemunhas afirmaram ter ouvido um grito seguido por uma explosão antes do início do incêndio.
De acordo com o delegado, as vítimas foram mortas em uma área de mata próxima a algumas casas, a cerca de dois quilômetros do local onde os corpos foram descobertos em São João Batista. Essa região é considerada um ponto “quente” para o tráfico de drogas e passou por perícia na segunda-feira (20) realizada pela Polícia Científica.
Segundo Cristiano, a motivação do crime pode estar relacionada a disputas ou acertos de contas no tráfico de drogas. A principal hipótese é que os criminosos utilizaram facas e paus para cometer os assassinatos.
O CBMSC encontrou um dos corpos carbonizados no banco traseiro do carro, enquanto os outros três estavam no porta-malas, desmembrados. As identidades das vítimas ainda não foram reveladas.
A Polícia Civil de Santa Catarina está tratando o caso como prioridade em suas investigações.
