Durante uma saída temporária da prisão, um homem é suspeito de assassinar a ex-companheira a tiros dentro de casa, na presença da filha do casal.
A vítima, Daiane Pascoaleto, de 36 anos, foi atingida por disparos na terça-feira (20) e chegou a ser hospitalizada, mas faleceu na noite desta quarta-feira (21), em Cambé, no Norte do Paraná.
Detalhes sobre o suspeito
O suspeito, Sandro Francisco de Almeida, foi detido quando as filhas do casal ainda eram pequenas e recebeu uma condenação superior a 30 anos de prisão. No entanto, desde fevereiro, Sandro estava autorizado a trabalhar na rua com a condição de não ter contato com sua família.
Além disso, no último Dia das Mães, ele foi liberado para passar duas semanas com os familiares, devendo retornar à prisão no próximo domingo (25). Foi durante essa saída que ele supostamente cometeu o crime e disparou contra sua ex.
Desenvolvimento do crime
De acordo com a RICtv, ele se encontrava no quarto com a mulher quando, por volta das 5h30 da manhã, a vítima se levantou para ir trabalhar. Nesse momento, Daiane e o suspeito discutiam sobre um possível término do relacionamento. Durante a conversa, ele disparou uma vez, atingindo a parede e acordando uma das filhas.
Na segunda vez, o tiro acertou a vítima, e o terceiro disparo foi interrompido pela filha do casal, que se lançou à frente. Em seguida, ele fugiu a pé e, até agora, não foi encontrado.
Se você presenciar um episódio de violência contra a mulher ou for vítima de um deles, denuncie o quanto antes através do número 180, que está disponível todos os dias, em qualquer horário, seja através de ligação ou dos aplicativos WhatsApp e Telegram.
O mesmo número também atende denúncias sobre pessoas idosas, pessoas com deficiência, pessoas em restrição de liberdade, comunidade LGBT e população em situação de rua. Além de denúncias de discriminação étnica ou racial e violência contra ciganos, quilombolas, indígenas e outras comunidades tradicionais.