Um homem de 71 anos, conhecido como Francisco de Menezes, morreu após ser atacado por seu próprio cachorro da raça chow-chow em Saquarema, na Região dos Lagos do Rio, na segunda-feira (2). O caso foi confirmado pelo Portal iG.
Segundo a companheira de Francisco, que prestou depoimento à Polícia Civil, o idoso estava se divertindo com o animal e segurava seu focinho quando o cachorro começou a mordê-lo várias vezes nos braços e pernas. O ataque durou cerca de 20 minutos.
A mulher tentou interromper a agressão jogando água e desinfetante no cachorro, mas sem sucesso. Em uma nova tentativa, ofereceu um pedaço de frango ao animal, o que proporcionou uma breve pausa. Durante esse momento, Francisco conseguiu se arrastar para dentro de casa e fechou a porta.
O Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar foram chamados, mas Francisco não sobreviveu e morreu no local. De acordo com sua companheira, ele tinha um histórico de problemas cardíacos, incluindo uma isquemia anterior, e já havia sido atacado pelo mesmo cachorro em outra ocasião.
O corpo foi encaminhado ao IML de Araruama, e o caso está sendo investigado pela 124ª DP de Saquarema.