Marise Wipani, a talentosa atriz e apresentadora, que conquistou o público com suas atuações em séries icônicas como Xena: A Princesa Guerreira e Hércules, faleceu na última sexta-feira (6), data que também marcava seu aniversário de 61 anos.
A notícia de sua morte foi confirmada através de uma publicação em sua página oficial no Facebook. No entanto, a causa do falecimento não foi divulgada.
Marise faleceu em paz hoje, em seu aniversário de 61 anos, cercada por familiares e amigos diz a publicação.
A postagem ainda traz uma citação tocante do filme Driving Miss Daisy: “Ela só queria dizer… Eu me livrei desta vida mortal. Adeus, boa sorte, meu Deus“.
Carreira e legado
Nascida na Nova Zelândia, Marise Wipani ganhou notoriedade ao interpretar a rainha Kanae em Xena e Janista em Hércules, ambas as produções lançadas em 1995.
A série de televisão “Xena: A Princesa Guerreira” foi um fenômeno global na metade da década de 1990, com a protagonista Xena sendo vivida pela atriz Lucy Lawless.
Além de suas participações nessas séries, Marise também teve um papel significativo no drama britânico Soldado, Soldado e no filme Came a Hot Friday, de 1985.
Seu colega de elenco, Jay Laga’aia, que contracenou com ela em Soldado, Soldado, expressou suas condolências nas redes sociais após a notícia da morte: “Era uma alegria trabalhar com ela. Uma artista tão inteligente. Bom descanso, minha irmã”.