Está detido o homem suspeito de derrubar a idosa Zilda Thereza, de 93 anos, durante um assalto no Centro de Vitória, ocorrido no último sábado (07). O homem, de 38 anos, foi capturado em uma operação conjunta das polícias Civil e Militar após receber denúncias anônimas.
Dona Zilda, uma costureira aposentada, atualmente reside com sua irmã mais nova, de 87 anos, que está acamada e necessita de cuidados constantes providos pela própria Zilda, além de contar com a presença de um sobrinho que possui deficiência intelectual.
Na tarde do último sábado, enquanto caminhava por uma rua do Centro de Vitória, Dona Zilda foi surpreendida pelo assaltante.
O suspeito estava revirando uma lixeira e, ao perceber a aproximação da idosa, dirigiu-se em sua direção. Ele tentou roubar a bolsa de Dona Zilda, que resistiu ao roubo e acabou sendo empurrada. A queda resultou em um impacto do rosto da vítima contra o chão.
Nunca imaginei passar por uma situação como essa. Machucou meu rosto, meu ombro, tive alguns arranhões… Mas estou em ótima recuperação. Não estou com raiva, entreguei a vida dele pra Deus desabafou ela.
A polícia promete divulgar mais detalhes sobre a prisão na manhã desta terça-feira (10).
Confira a entrevista de dona Zilda: