A jornalista e ex-modelo Patricia Fuenmayor faleceu nesta segunda-feira (9), aos 51 anos, enquanto enfrentava um tratamento contra o câncer.
Ex-Miss Venezuela e apresentadora do Despierta América, da Univision, ela residia nos Estados Unidos desde 2015, após o sequestro de seu marido na Venezuela. A informação foi revelada por colegas durante a transmissão ao vivo do programa, que definiram a morte como “uma dor imensa”.
É uma notícia que não gostamos de compartilhar. A família Despierta América está sofrendo uma grande perda. Nossa amiga e colega Patricia Fuenmayor faleceu esta manhã compartilhou o apresentador Raúl González, visivelmente abalado.
Em tributo, o perfil oficial do programa no Twitter postou: “Uma mulher apaixonada, profissional e sempre dedicada ao seu trabalho informativo. Obrigado, Patricia, pela sua luz, sua entrega e seu sorriso. Você será sempre lembrada“.
Nascida na Venezuela, Patricia alcançou projeção mundial em 1997 ao disputar a final do Miss Venezuela e, no ano seguinte, ser coroada como Miss América do Sul. Graduada em jornalismo, atuou em canais renomados, como Venevisión, E! Latin America e Teledeportes, além de apresentar o programa De Boca en Boca .
Posteriormente, já nos Estados Unidos, integrou a equipe do Al Despertar, antes de se tornar parte do time do Despierta América, um dos programas mais assistidos pela comunidade latina no país. A comunicadora deixa marido e filhos.
