No último domingo, 15 de junho, um homem foi acusado de agredir uma criança de 4 anos em uma festa junina. Em comunicado à mídia, a advogada dele fez uma declaração.
O agressor foi identificado como Douglas Filipe Parisio Lima. Ele expressou arrependimento por seu comportamento. Conforme relatado por sua advogada, Douglas justificou sua ação alegando que seu filho estava sendo vítima de bullying e agressões físicas pela criança atacada.
A defesa afirmou que a família já havia comunicado à escola sobre o comportamento do colega do filho. No entanto, segundo eles, a instituição não tomou nenhuma medida em relação ao caso.
A revelação das motivações por trás da agressão gerou um acalorado debate nas redes sociais. Uma usuária comentou: “O pai agiu por impulso gente!! É o filho dele, Errou, Siim! Mas na emoção aconteceu isso.” Outra pessoa declarou: “Infelizmente eu teria a mesma atitude desse pai, estou passando pano morno.” Um terceiro internauta acrescentou: “O pai agiu errado, mas acho que ele está certo.”
Pronunciamento da escola
“É com profunda tristeza e um sentimento de profunda indignação que o Colégio Liceu se manifesta sobre o grave episódio ocorrido durante nossa Festa Junina, um momento que sempre foi de celebração, alegria e convivência saudável entre as famílias.
Durante o evento, um responsável agrediu fisicamente uma criança de nossa escola. Um ato de violência que nos choca, nos entristece e, sobretudo, nos revolta. Não há espaço para atitudes como essa em nossa comunidade escolar. O que aconteceu é inaceitável, inadmissível e absolutamente contrário a todos os valores que defendemos diariamente: o respeito, o cuidado e a proteção de cada aluno.
Diante da situação, nossa equipe agiu de forma imediata e responsável. A Polícia Militar foi acionada prontamente, esteve presente na escola e realizou a detenção do agressor, que foi conduzido pelas autoridades para os procedimentos cabíveis.
Por decisão da instituição, a família envolvida não seguirá mais vinculada ao Colégio Liceu. Essa medida é um posicionamento claro e definitivo: nossa escola não compactua e jamais compactuará com qualquer forma de violência.
Sabemos o quanto este episódio abalou profundamente a comunidade escolar. Desde o ocorrido, temos recebido inúmeras manifestações de apoio e solidariedade de famílias que, assim como nós, repudiam esse tipo de comportamento e reforçam a importância de manter um ambiente seguro, acolhedor e saudável para todas as crianças.
Além das providências já tomadas, informamos que estamos adotando novas medidas preventivas. Entre elas, a contratação de segurança adicional para o bloco da Educação Infantil, reforçando ainda mais a proteção aos nossos alunos e garantindo a tranquilidade das famílias.
Seguiremos firmes em nossa missão de educar, proteger e cuidar. Sabemos que a confiança das famílias é o que nos fortalece e, mais do que nunca, estamos unidos no propósito de garantir que nossa escola seja sempre um espaço de segurança, amor e respeito.”