Uma tragédia abalou a cidade de Ituporanga, em Santa Catarina, na tarde desta segunda-feira (30). Uma criança de apenas 1 ano e 7 meses foi encontrada sem vida. A pequena teria “escapado” de casa enquanto os pais estavam ocupados preparando o café da manhã.
Em seguida, o Corpo de Bombeiros foi acionado, mas após três horas de intensas buscas, a menina foi encontrada morta em um açude.
De acordo com informações do portal ND+, a operação de busca envolveu quatro viaturas, duas embarcações e uma equipe de 12 bombeiros. A família vivia em uma casa na comunidade de Rio Novo, que possui uma extensa área externa com plantações e açudes.
Os bombeiros concentraram as buscas nas áreas de mata e encontraram o corpo da menina em um dos açudes. O pai da criança, visivelmente abalado, conversou com a equipe do ND+ logo após a descoberta do corpo de sua filha.
Ela saiu dê certo, abriu a porta e deu uma fugidinha, ninguém viu ela saindo. Ela subiu para a casa da minha irmã e daí caiu para dentro do açude. Ela deve ter ido na beira do açude mexer em alguma coisa e caiu comentou o pai da criança.
O corpo da menina foi levado para procedimentos de necropsia. O caso deixou a comunidade do Vale do Itajaí profundamente chocada.