Michely Rios Midon Oruê, de 48 anos, foi brutalmente assassinada com cinco facadas, sendo a última desferida na cabeça, pelo próprio filho de 21 anos. O caso ocorreu em Dourados, no Mato Grosso do Sul, e o jovem foi detido em flagrante na manhã desta sexta-feira (4).
Alfredo Henrique Oruê dos Santos teria se aproveitado da ausência do pai, que havia saído para uma viagem de trabalho, para cometer o assassinato, conforme relatado pelo portal Top Mídia News. O delegado da Polícia Civil do Paraná (PCPR), Marcos Ibere, informou que o crime teria ocorrido entre as 12h e 14h da quinta-feira (3).
No dia do ocorrido, familiares tentaram contato com Michely, mas não obtiveram resposta. Preocupados, foram até a residência por volta das 19h40 e, ao chegarem, encontraram Michely já sem vida nos fundos do imóvel.
Filho fugiu depois de matar a mãe
Após cometer o assassinato, o filho fugiu do local utilizando o carro da família. Com base nas informações sobre o veículo, a polícia conseguiu localizá-lo a cerca de 80 km de distância do local do crime.
A investigação também revela que o jovem já vinha apresentando problemas relacionados ao uso de drogas.
Se você presenciar um episódio de violência contra a mulher ou for vítima de um deles, denuncie o quanto antes através do número 180, que está disponível todos os dias, em qualquer horário, seja através de ligação ou dos aplicativos WhatsApp e Telegram.
O mesmo número também atende denúncias sobre pessoas idosas, pessoas com deficiência, pessoas em restrição de liberdade, comunidade LGBT e população em situação de rua. Além de denúncias de discriminação étnica ou racial e violência contra ciganos, quilombolas, indígenas e outras comunidades tradicionais.