Nova pesquisa comprova que gatos são terapeutas holísticos

3min. de leitura

Os gatos não são apenas bonitos e companheiros amigáveis. Também podem realmente ser bons para você. Claro, eles nos fazem sorrir muitas vezes com seus comportamentos engraçados capturados em vídeo, mas você sabe os benefícios na saúde de ter um gato?



Você sabia que possuir um gato pode realmente reduzir o risco de ter um ataque cardíaco? De acordo com um estudo impressionante de 10 anos com mais de 4.000 americanos, donos de gatos apresentaram um risco 30% menor de morte por ataque cardíaco do que aqueles que não tem o companheiro felino. Os participantes tiveram um ritmo cardíaco mais baixo, níveis mais baixos de estresse e pressão arterial.

Outros estudos descobriram que donos de gatos são menos propensos a sofrer de depressão, pressão arterial elevada, triglicéridos elevados e níveis de colesterol, e ainda têm menos visitas a médicos, em média. Pessoas com cães tiveram os maiores benefícios para a saúde, mas praticamente qualquer animal de estimação vai fazer isso por você. O ronronar do gato é ainda dito como terapêutico.

De acordo com uma pesquisa publicada na revista Scientific American, gatos ronronam em um padrão consistente entre 25 e 150 Hertz. Esta freqüência ajuda a promover a cura e até mesmo a densidade óssea. Senhoras loucas por gatos, tomem nota. Ter um gato feliz faz com que seus ossos fiquem mais fortes.


A revista americana WebMD observa que pacientes com Alzheimer têm menos explosões se têm um animal de estimação, e donos de animais com AIDS são menos propensos a sofrerem de depressão. Pessoas com pressão arterial elevada mas que têm animais de estimação são capazes de controlar situações estressantes e ataque cardíaco e sobrevivem por mais tempo.

 

___


Traduzido pela equipe de O Segredo

Fonte: Higher Perspectives

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.