Nova pesquisa confirma que as crianças herdam a inteligência de sua mãe:

2min. de leitura

Mais uma coisa para acrescentar à lista das mil e uma funções de uma mãe.

Além do costume durante a criação de procurar estimular intelectualmente seus filhos todos os dias, o relacionamento de apego e confiança fornecem a condições favoráveis à construção do intelecto infantil.



Em um paralelo com os estudos acerca da educação, é sabido que cerca de 50% do intelecto das pessoas vêm de seus genes.

Uma nova pesquisa apresentada na revista de psicologia “Psychology Spot” afirma que as pessoas nascem com genes condicionados que funcionam de forma diferente, dependendo se eles são de sua mãe ou pai e quando se trata de sua inteligência, esses genes são de nossas queridas mães.

Apesar de muitas pessoas ainda acreditarem que toda a nossa inteligência é herdada de nossos pais, não é este o caso.


Conforme foi evidenciado no estudo, os genes de inteligência estão localizados no cromossomo X e já que as mulheres carregam dois destes, (mulheres XX, homens XY) isso significa que as crianças são duas vezes mais propensa a obterem sua inteligência de sua mãe.

E mesmo que seu pai passe alguns de seus genes de inteligência para você, as chances são de que eles não terão um impacto maior em seu cérebro, uma vez que só funcionam se eles vêm de sua mãe.

“Se esse mesmo gene é herdado do pai, ele é desativado”, relata o estudo em “Psychology Spot”, em português, ponto de psicologia. “Obviamente, há outros genes que funcionam ao contrário, são ativados somente se vierem do pai.”

________


Traduzido pela equipe de O Segredo   Fonte: Mystical Raven

Direitos autorais da imagem de capa: gregorylee / 123RF Imagens

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.