Nova pesquisa diz que as mulheres com 4 ou mais tatuagens têm autoestima muito mais elevada!

Um estudo divulgado recentemente confirmou o que muitas mulheres tatuadas terão o prazer de te dizer: o ritual de arte corporal ritual é uma forma de terapia emocional que aumenta a sua autoestima.



Sociólogos da Texas Tech University descobriram que as estudantes universitárias com múltiplas tatuagens eram mais propensos a terem tentado suicídio, mas, ao mesmo tempo, essas mulheres relataram níveis mais elevados de autoestima.

As estudantes com quatro ou mais tatuagens também foram mais propensos a terem tentado o suicídio em algum momento.

Os pesquisadores pensam que as tatuagens não criam as tendências suicidas, mas que são um mecanismo de cura para elas. As mulheres veem nas tatuagens uma forma de recuperarem seus corpos de seus passados.


Isso faz sentido, dada a forma como muitas mulheres optam por fazerem tatuagens para cobrirem cicatrizes de abuso doméstico, automutilação e às vezes mastectomias.

“Assim como as sobreviventes de câncer de mama e vítimas de abuso adquirem tatuagens e piercings para restaurarem perdas físicas, nós pensamos que as mulheres em nosso estudo podem estar tentando restaurar perdas emocionais com mais tatuagens”, concluíram os pesquisadores.


Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

Texto escrito com exclusividade para o site O Segredo. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.




Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.