ComportamentoBem-EstarPesquisas

Nova pesquisa diz que as pessoas que dormem mais tarde são mais espertas e criativas!

nova pesquisa diz que as pessoas2

A ciência tem provado que os seres humanos são mais eficazes e produtivos no final do dia. Estudos têm sido realizados em todo o mundo provando isso.



O café ajuda

Café é sinônimo de sucesso, foco e determinação. As pessoas que acordam mais tarde do que a maioria, muitas vezes, ingerem muita cafeína. Café muitas vezes é mostrado como o vilão, mas estudos continuam a mostrar que ele é ótimo para o seu foco e desenvolvimento e uso de memórias e conexões neurais.

Horas longas são mais facilmente suportadas


Não é mais apenas uma opinião. Um estudo recente revelou o que aqueles que dormem tarde sempre souberam, que podem permanecer mais produtivos e focados do que aqueles que se deitam cedo. O estudo examinou especificamente a ligação entre os ritmos circadianos e os níveis de produtividade dos participantes. Verificou-se que as pessoas que preferem os horários mais tardes têm ritmos circadianos mais longos e podem concentrar mais atenção por mais tempo.

nova pesquisa diz que as pessoas


Elas têm níveis mais baixos de estresse


Quando o conteúdo emocional das pessoas que dormem cedo e tarde foram comparados, verificou-se que as pessoas que dormem mais tarde lidam melhor com o estresse e normalmente têm melhor humor. Os resultados do estudo foram publicados em uma reportagem da BBC.


Fazem melhor uso do seu tempo

O Professor Martin Sale, da Universidade de Adalaide, publicou um estudo chamado “Brains Work Better At Night” (O Cérebro Funciona Melhor à Noite). Uma teoria bem fundamentada, Sale aponta que organismo tem ciclos de sono para ajudá-lo a evitar predadores e se reproduzir melhor. Com isso em mente, ele descobriu que os seres humanos aprendem mais rápido e com mais eficiência durante a noite e têm melhor controle sobre o movimento no final do dia. Seu estudo descobriu que mudanças maiores são induzidas quando os experimentos são realizados à noite.


“Tais variações da hora do dia não são incomuns. Os organismos são adaptados à mudança contínua seja no claro ou escuro durante um período de 24 horas para evitar predadores e reproduzir-se mais rápido”, diz ele. “Por exemplo, as pétalas de muitas flores ficam abertas apenas durante o dia, enquanto alguns organismos só se reproduzem durante a noite. Nos seres humanos, esses ritmos são regidos por uma variedade de hormônios que controlam muitas funções corporais.”

___

Traduzido pela equipe de O SegredoFonte: Higher Perspectives


Você tem muito mais influência do que imagina

Artigo Anterior

O perdão cura o corpo e a alma dessas 3 maneiras!

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.