Ciência

Nova pesquisa diz que a dor física está diretamente ligada ao estresse emocional e trauma!

nova pesquisa diz que

Novos estudos descobriram que a fonte de sua dor crônica pode muito bem ter sido causada por estresse e trauma emocional, e não por uma lesão física. A dor crônica é caracterizada por dor física que dura mais tempo do que o processo de cura natural normal. As pessoas que têm Transtorno de Estresse Pós-Traumático estão em maior risco.



Você provavelmente está ciente de que o estresse pode levar a problemas fisiológicos como dores de cabeça, dores de estômago, e um intestino irritável. O que você pode não perceber é que ele pode causar outros problemas físicos e dor crônica. Uma razão para isso é que quanto mais estressada uma pessoa é, mais tensa ela tende a ser.

Os pesquisadores têm estudado há décadas a ligação entre emoções e saúde em geral. Eles descobriram que entre 15 e 30 por cento dos pacientes diagnosticados com doença crônica também sofrem de PTSD.

O trauma acontece “quando a nossa capacidade de responder a uma ameaça percebida é, de alguma forma, esmagadora”, escreve Peter Levine, um especialista em trauma. Alguns pesquisadores não concordam com esta definição de trauma, mas a ideia de que o trauma pode induzir sintomas fisiológicos como entorpecimento, dor, pesadelos, flashbacks, e comportamento diferente é verdadeira.


“Se o trauma está ou não conectado ao evento ou condição que originou a sua dor, ter uma condição de dor crônica é traumatizante em si”, escreve Maggie Phillips. E uma vez que nossos sistemas nervosos entram em modo de sobrevivência durante o trauma, pode ser difícil recuperar.

“A pesquisa mostrou que, em condições normais, muitas pessoas traumatizadas, incluindo vítimas de violência, mulheres e crianças maltratadas, têm uma boa adaptação psicossocial”, diz Dr. Bessel van der Kolk, um especialista em trauma de renome. “No entanto, essas pessoas não respondem ao estresse igual as outras pessoas. Sob pressão, elas podem sentir-se (ou agir) como se estivessem traumatizadas de novo.”

___

Traduzido pela equipe de O SegredoFonte: Higher Perspectives


Leia isto se você é uma pessoa de vinte e poucos anos e se sente completamente perdida:

Artigo Anterior

A vida é um sopro… – outro dia, durante o café da manhã…

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.