2min. de leitura

NOVA PESQUISA DIZ QUE FALAR SOZINHO PODE MELHORAR O SEU CÉREBRO!

Você provavelmente já viu alguém falar consigo mesmo e pensou que a pessoa era estranha, certo? Bem, você também deveria adotar esta prática, porque as pessoas que falam consigo mesma ssão realmente muito brilhantes. Por quê?


1.Elas organizam melhor os seus pensamentos

Está certo. Aqueles que falam sozinhos são melhores em organizar seus pensamentos e processar mais de um pensamento de cada vez. Elas se concentram em dizer seus pensamentos em voz alta, na esperança de obterem um melhor controle sobre eles. Elas realmente têm uma maior clareza mental como resultado.


2. Elas têm uma memória melhor

As pessoas que dizem coisas em voz alta para si mesmas têm mais probabilidade de memorizar e lembrar as coisas do que aqueles que não o fazem. É uma maneira de reforçar um pensamento dentro do seu cérebro.


3. Seus cérebros são mais eficientes

Alguns estudos têm indicado que falar sozinho ajuda a pensar rapidamente e com clareza. Descobriram que quando as pessoas falam sozinhas em lojas, elas encontram o que precisam mais rápido do que quando não o fazem.



4. Elas atingem seus objetivos

As pessoas que falam sozinhas, em particular sobre os seus objetivos, têm mais probabilidade de alcançá-los do que aquelas que não o fazem. Dizer seus objetivos em voz alta ajuda a criar um foco em seus objetivos e você fica mais perto deles.

 

___


Traduzido pela equipe de O Segredo

Fonte: Higher Perspective





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.