Bem-Estar e SaúdeCuriosidadesO Segredo

Nova pesquisa diz que lavar louça pode aliviar signitivamente o estresse e impulsionar o bem-estar

nova pesquisa diz que lavar louça pode aliviar

O que você faz para se acalmar depois de um longo dia estressante? Ouve música? Sai para uma caminhada? Assite séries ou filmes? Acontece que, lavar louça pode realmente melhorar o seu bem-estar e níveis de stress.



Um estudo publicado na Mindfulness constatou que lavar os pratos tem um impacto notável sobre nosso eu emocional:

“Nossa hipótese é que, em relação a uma condição de controle, se os participantes recebessem instruções conscientes para lavar louça, evidenciariam maior mindfulness, atenção e afeto positivo, bem como reduziriam o efeito negativo e tempo gasto para lavar louça”, escreveram os autores do estudo de Florida State University, em Tallahassee.

“Enquanto lavava os pratos, só se deve lavar os pratos. Isto significa que enquanto lava os pratos, a pessoa deve estar completamente ciente do fato de que está lavando os pratos”, escreveram os autores do estudo. Em outras palavras, lave os pratos, mas omita pensamentos negativos e distração. Concentre-se no momento presente.


A equipe recrutou 51 alunos na faixa dos 20 anos para o estudo. Metade dos indivíduos meu uma passagem que enfatizava a experiência sensorial de lavar louça. A outra metade leu passagens semelhantes, mas sobre técnicas de lavagem de louça. Em seguida, lavaram 18 pratos.

A taxa de nervosismo entre os alunos mindfulness diminuiu 27% e a inspiração mental subiu 25%. O outro grupo não viu nenhum benefício.

“As implicações para estes resultados”, disseram os pesquisadores, “são diversas e sugerem que a atenção plena (mindfulness), bem como afeto positivo poderiam ser cultivadas intencionalmente para se encaixarem em uma ampla gama de atividades.”

O que isso significa para você? “A pura monotonia e natureza física da lavagem da louça, juntamente com a sensação de conquista adquirida a partir de completar um ato simples, nos faz sentir bem,” diz o Dr. Aric Sigman, um pesquisador.


Então se movimente. Realize suas tarefas de uma forma positiva e se sinta muito melhor!!

 

___

Traduzido pela equipe de O Segredo


Fonte: Higher Perspectives

Negação emocional: tudo o que resiste, persiste

Artigo Anterior

O signo ascendente

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.