publicidade

Nova pesquisa diz que não receber luz solar suficiente é tão mortal quanto fumar

Um estudo surpreendente foi recentemente publicado no Journal of Internal Medicine. Ele revelou que a deficiência de luz solar pode ser tão perigoso quanto fumar cigarros habitualmente. 29,518 participantes do sexo feminino foram selecionadas de 1990 a 1992.



Avaliaram os diferentes fatores de risco para mortalidade por qualquer causa (como a exposição ao sol), dentro de 20 anos de acompanhamento no sul da Suécia (Miss).

“As mulheres com hábitos ativos de exposição ao sol tinham menor risco de doença cardiovascular e menos risco de morte por câncer, em comparação com aquelas que evitavam exposição ao sol. Como resultado, a morte por câncer aumentou nestas mulheres … em comparação ao grupo de exposição solar mais elevado, a expectativa de vida de vida das pessoas que evitam exposição ao sol foi reduzida em alguns anos.”

nova pesquisa diz que não2


Acontece que a luz solar aumenta a longevidade e, ao fazer isso, aumenta os riscos de câncer em potencial. Quanto mais tempo você vive, maior o risco de desenvolver câncer. Além disso, a exposição à luz solar tem que ser crua, sem protetor solar, e isso aumenta suas chances de câncer de pele. Assim, se este método aumenta os riscos de câncer, como vale a pena? Doença cardiovascular é o assassino número 1 no mundo desenvolvido, e a luz solar comprovadamente diminui o seu risco.

“Os não-fumantes que evitavam a exposição ao sol tinham uma expectativa de vida semelhante a de fumantes no grupo de maior exposição solar, indicando que evitar a exposição ao sol é um fator de risco para a morte de uma magnitude semelhante a fumar.”

A luz solar é muitas vezes vista como um elemento perigoso a ser evitado. Na verdade, muitos não estão cientes de que as soluções utilizadas para “protegê-los” são piores do que o risco potencial de câncer de pele.


A luz do sol tem muitos benefícios comprovados e bem documentados. O fato mais comum é que a reação dos raios do sol na nossa pele nos ajuda a produzir vitamina D. Uma vez criada e ativa, a vitamina D se torna um hormônio que ajuda a regular a expressão do gene, produzir vitamina B, promover a saúde muscular e óssea, entre outros papéis.

___

Traduzido pela equipe de O SegredoFonte: Higher Perspectives

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

Texto escrito com exclusividade para o site O Segredo. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.




Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.