ComportamentoO SegredoPesquisas

Nova pesquisa diz que reclamar altera negativamente o seu cérebro!

nova pesquisa diz que reclamar altera

Queixar-se pode ser seu melhor amigo ou seu pior inimigo. Uma queixa é como um primeiro passo. É um exercício de alívio. Permite que você pense em voz alta e envolva outros. O próximo passo é a resolução.



Mas o que acontece quando existe muita reclamação e nenhuma ação? O que acontece quando é tudo sobre negatividade?

O cérebro é um órgão complexo. Tão complexo que nem sequer compreendemos totalmente como ele funciona. Está sempre aprendendo, regenerando, e criando novos caminhos, novas linhas de pensamento, novas realidades. Quando a sua realidade é negativa, o cérebro constroi percursos negativos, alterando a estrutura de seu cérebro.

“Sinapses que disparam juntas, queimam juntas”, diz Steven Parton, um cientista da computação e filósofo que estudou a relação entre reclamações e estrutura cerebral. Essencialmente, negatividade produz mais do mesmo.


O princípio é simples: Ao longo de seu cérebro há uma coleção de sinapses separadas por um espaço vazio chamado de fenda sináptica. Sempre que você tem um pensamento, uma sinapse dispara um produto químico através da fenda para outra sinapse, construindo assim uma ponte sobre a qual um sinal elétrico pode atravessar, levando consigo a sua carga, a informação relevante que você está pensando.

… Toda vez que essa carga elétrica é acionada, as sinapses crescem mais juntas, a fim de diminuir a distância que a carga elétrica tem que atravessar …. O cérebro está religando seu próprio circuito, alterando-se fisicamente, para tornar mais fácil e provável que as sinapses adequadas compartilhem o link químico e, assim, desencadeam juntas, em essência, facilitando o disparo do pensamento. ”

Então, com isso em mente, mantenha seus pensamentos felizes e será mais fácil encontrar a felicidade!

 


___

Traduzido pela equipe de O Segredo

Fonte: Life Hack


No amor, a distância é tão relativa quanto o tempo

Artigo Anterior

Se há uma pessoa engraçada constantemente perto de você, nunca a deixe ir

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.