Desenvolvimento PessoalMensagem de Reflexão

Nove sinais que você está mal-acompanhado

44441

Uma boa parte de quem você é tem a ver com as pessoas que você escolhe que estejam ao seu redor. Às vezes a sorte controla quem entra na nossa vida, mas você decide quem deixa ficar, quem perseguir ou quem você deixa voltar.



Definitivamente você deve ficar rodeado de pessoas que te faem bem e deixar aquelas que não fazem irem embora. Vou te dar algumas dicas de que você está na presença de gente que te faz mal:

1. Eles só tem tempo para você quando é conveninente (para elas).

É meio óbvio, mas qualquer relacionamento sem uma interação ou comunicação regular terá problemas, espeicalmente quando não há compromisso.


Não perca seu tempo com alguém que só te quer por perto quando for conveniente. Você não deve forçar alguém a criar um espaço na vida delas para você, pois se eles realmente se importam com você, eles irão criar um espacinho só seu com bastante orgulho e carinho.

Entrar em um relacionamento com alguém que negligencia seu valor não é lealdade, é estupidez. Nunca implore atenção a alguém. Mantenha seu valor e vá embora caso necessário.

2. Eles esfregam seu passado na sua cara.

Algumas pessoas se recusam a aceitar que você não é mais quem você costumava ser – que você cometeu erros no passado, aprendeu com eles, e os deixou para trás. Eles podem não serem capazes de lidar com o fato de que você cresce e sua vida anda, então tentarão arrastar seu passado para te rebaixar. Nem pense em tentar avisá-los de que estão se comportando mal: apenas siga em frente.


Se manter em um passado imutável é um gasto de energia à toa e não tem função alguma em criar um amanhã melhor. Se alguém fica te julgando pelo seu passado e vive te jogando isso na cara, você deve cuidar do seu futuro deixando essas pessoas para trás.

3. Você se sente preso.

Relacionamentos saudáveis deixam as portas e janelas bem abertas. Bastante ar flui e ninguém se sente preso. Você pode entrar e sair a vontade, mas fica pois é ali que você quer ficar.

Se você quer ser parte da vida de laguém, todas as portas e janelas do mundo não impedirão de ficar, mas se alguém fecha essas saídas para te manter preso em algo que você não quer fazer parte, você tem que achar forças para chutar porta abaixo!


4. Eles não acreditam nos seus sonhos e nas suas habilidades.

se você permite que outros defiam seus sonhos e sua habilidades, você permite que eles te segurem. O que você é capaz de alcançar não é algo que outras pessoas determinam para você, e sim, resultado de como você escolhe gastar seu tempo e sua energia.

As pessoas vão jogar todos os tipos de achismos para cima de você sobre o que é possível e impossível de ser realizado. Veja além dessas persunções e limitaçẽos mentais dos outros, e conecte-se com sua própria visão do melhor que a SUA vida pode ser. A vida é uma jornada a ser escrita, e o que será escrito depende do que você quer e do quanto você se esforça para conseguir.

Não se preocupe com o que os outros pensam. Continue vivendo sua realidade. As únicas pessoas que se irritarão com essa sua postura são aquelas que querem que vocề viva uma mentira.


5. Eles mentiram para você mais de uma vez.

Amar é um verbo, e como tal, representa uma AÇÃO. Amar não é só um monte de sentimentos de paixão e romance entre amantes: é como você AGE entre seus amnigos e seus amados. Se alguém mente para você, essa pessoa não está te amando e está desrespeitando a você e ao seu relacionamento.

Quando você permite que uma pessoa mentirosa compulsiva fique na sua vida, sempre dando chances para essa pessoa, você tem muito em comum com ela: ambos são mentirosos e estão permitindo atitudes que corrompem o amor.

Ah! E aqueles que mascaram a verdade para te dizer apenas aquilo que você quer ouvir fazem isso para o benefício deles, e não para o seu. Não engula essa. Dá uma pesquisadinha sobre “vampiros emocionais”.


6. A negatividade deles está te sugando.

Pessoas negativas na sua vida não são negativas apenas com você, mas com todo mundo que elas interagem. O que elas dizem e fazem correspondem a uma projeção da própria realidade deles – seus próprios problemas internos. Mesmo que eles digam algo que tenha a ver com você – ou até tentem te atingir diretamente – não tem nada a ver com você.

É importante lembrar disso pois o que essas pessoas negativas dizem não deve ser absorvido. Embora você não tenha controle sobre o que eles fazem ou dizem, você controla se isso te afeta ou não. Você pode negar todas as ações e palavras sujas e venenosas deles, impedindo-as que invadam seu coração e sua mente. Se você acha que essas pessoas estão começando a te afetar, respire fundo e mantenha o foco.

Coisas positivas acontecem quando você se distancia de pessoas negativas. Ao fazer isso você não está as odiando, está apenas respeitando a si mesmo.


7. Elas são muito invejosas do que você tem.

Um poquinho de inveja é normal, mas quando alguém é excessivamente invejoso do que você tem,  há uma chance grande de essa pessoa, na verdade, querer roubar a coisa em questão de você.

Inveja excessiva não mostra o qunato a pessoa te admira, e sim o quanto ela desgosta de si mesmo. Se você puder, tente ajudá-las a conseguir o que querem, mas tome cuidado para que essas pessoas não te puxem para baixo. Às vezes não há amor, promessas ou provas o suficiente que façam essas pessoas se sentirem melhor a respeito de si mesmas. Essas pessoas tem que aprender a se consertarem sozinhas. Felicidade é, acima de tudo, algo que se trabalha interiormente.

8. Elas te motivam a julgar ou odiar.


Verdade seja dita: nenhuma pessoa é superior á outra. Não há fé, raça, tamanho ou forma inferior. Todos os seus julgamentos sobre as outras pessoas estão errados. Só hipócritas levam julgamentos a sério.

Se você julga outra pessoa pela sua pele, o tamanho do seu corpo ou sua beleza exterior, você deixa passar tudo que a pessoa tem de oferecer para o mundo. A qualidade das pessoas que você vai aprender sobre e encontrar nesse mundo chega a ser impressionante se você simplesmente aceitar que nem todo mundo se veste ou vive da mesma forma que você.

Pessoas que te motivam a julgar ou odiar outras são más companhias. Evite-as a todo custo.

9. Elas querem que você seja outra pessoa.


Passe seu tempo com pessoas qeu te vêem da forma que você é, e não como eles gostariam que você fosse. Gaste mais tempo ainda com pessoas que te conhecem de verdade e te aceitam e amam da forma que você é.

Se alguém espera que você seja alguém que você não é, mantenha um pé atrás. É mias sábio perder um relacionamento por ser quem você reaelmente é do que mantê-los intactos fingindo ser alguém que não é. É mais fácil curar uma dorzinha de cotovelo e achar alguém novo do que manter máscaras uma vida inteira.

E você, o que adicionaria a essa lista? Pra você, qual é o maior sinal de que você está em má companhia? Comenta aí!

Via [Marcandangel]

Esse texto de um anônimo me fez mudar minha visão sobre relacionamentos

Artigo Anterior

10 verdades dolorosamente óbvias que a gente insiste em esquecer

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.