5min. de leitura

Novo desafio das redes sociais inspira pessoas a recolherem lixo por todo o mundo

A internet nos proporciona diversas oportunidades de criarmos e viralizarmos diversos tipos de conteúdo. Através das redes sociais, muitas iniciativas nascem todos os dias, entre eles alguns desafios criados pelos próprios usuários que, em uma tentativa de gerar interação entre pessoas do mundo todo, criam tarefas a serem cumpridas.


Alguns exemplos são o “Dele Alli Challenge”, inspirado na comemoração do jogador de futebol Dele Ali, que consistia em colocar a mão sobre o olho de uma maneira peculiar, que muitos acharam extremamente difícil, e para outros foi extremamente fácil:

dele alli

Tony Marshall / Getty Images

Outro desafio muito popular foi o “What The Fluff Challenge” em que os donos se escondiam de seus cães atrás de uma manta ou lençol e desapareciam, deixando seus cãezinhos surpresos:


Existem também os desafios que não são tão legais, pois incentivam algumas atitudes que podem colocar em risco a segurança pessoal. Um exemplo deles foi o “In My Feelings Challenge”, cujo objetivo era dançar uma música de Drake em cima ou ao lado de veículos em movimento, o que acabou por fazer com que algumas pessoas se machucassem.

Ainda bem que existem pessoas que aproveitam essas ondas de sucesso na internet para criar ações realmente significativas e que ajudam a construir um mundo melhor!

Um desses visionários do bem foi um usuário do Facebook chamado Byron Román.

Byron publicou uma foto de antes/depois de um jovem que limpou um lugar realmente sujo, e desafiou os internautas a fazerem a mesma coisa e compartilharem os seus próprios antes/depois com a hastag #BasuraChallenge.

O desafio conquistou o mundo! Pessoas de todos os lugares aderiram ao desafio do bem e estão lotando as redes sociais com as fotos das limpezas.

Confira algumas publicações:





Que iniciativa incrível! Parabéns ao Byron por usar a força da internet para o bem!

E você, já aderiu ao desafio? Se não, ainda dá tempo, o planeta agradece!






Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.