Novo estudo confirma o que já sabíamos: cães e gatos realmente veem frequências e coisas que nós não conseguimos captar!

Muitos de nós já sentimos em algum momento que nossos amados animais de estimação têm habilidades que não possuímos. Uma delas é a capacidade de enxergar além do superficial.

Um novo estudo mostra que podemos estar certos. De acordo com esse estudo, gatos, cachorros e outros mamíferos enxergam através da luz ultravioleta (UV), e isso faz com que eles experimentem o mundo de forma totalmente diferente de nós, humanos.

Luz UV é o comprimento da onda além da luz visível do vermelho ao violeta que os humanos podem ver. Nossa lente natural não permite que a luz UV entre em contato com a retina, e por muito tempo foi pensado que os mamíferos tivessem a mesma configuração.

Foram estudadas lentes de mamíferos como macacos, pandas, ouriços, cachorros, gatos e furões já mortos. Os pesquisadores descobriram, enquanto analisavam a quantidade de luz que passa através da lente em direção a retina, que alguns mamíferos que pensavam que não podiam ver a luz UV, na verdade, podem. Ron Douglas, líder do estudo e biólogo da City University London, Inglaterra, disse: “Ninguém jamais pensou que esses animais podiam ver no ultravioleta, mas, na verdade, eles fazem”.

Outros animais como renas também pode enxergar através da luz UV. Essa habilidade torna possível para esse animal enxergar predadores como os ursos polares, que por conta da cor natural, misturam-se com a neve, sendo difíceis de identificar a olho nu.

A luz ultravioleta possibilita também a capacidade de enxergar trilhas de urina, o que facilita que animais como cães e gatos encontrem alimentação em ambientes naturais.

Esse estudo pode levantar outra questão, os nossos animais de estimação também podem enxergar “espíritos” ou outras forças espirituais.

As opiniões são diversas, e apesar de o estudo não ter focado em padrões espirituais, conseguimos entender que os animais podem ver muito mais do que pensamos ser possível.

Você acredita que seu animal de estimação tem uma visão “espiritual”? Já o viu se comportando de maneira estranha, como se estivessem vendo algo que você não consegue ver?

Conte-nos suas experiências através dos comentários!

___________

Direitos autorais da imagem de capa: darkbird / 123RF Banco de Imagens



Deixe seu comentário