Comportamento

Babá deixa crianças com a polícia após mãe ficar fora por tempo além do combinado

Capa Nunca chega na hora baba chama policia para ficar com criancas apos mae atrasar 3 horas

De acordo com o relato da babá, o atraso da mulher é recorrente e ela havia avisado que não poderia ficar naquele dia além do combinado



Sabemos que cuidar de uma criança, seja pai ou mãe, demanda muito esforço de qualquer pessoa. Como já dizia um antigo provérbio: “É preciso uma vila para criar uma criança”, isso quer dizer que quanto mais pessoas puderem se envolver na rotina dos pequenos, melhor será para o seu desenvolvimento.

É preciso estender uma mão para que mães e pais possam ter uma vida para além da parentalidade, o que desafoga da pressão de viver apenas para a criança, a partir de que esta passa a ser uma realidade. Mas será que existe limite para essa ajuda? Em que momento uma atitude fora da curva deixa de ser um erro corriqueiro e se torna um padrão, que pode pôr em risco a criança envolvida?

Uma babá contou na rede social Reddit seu impasse sobre uma cliente e o que fez em um momento em que não soube a quem recorrer. Com atraso de mais de 3 horas para que a mãe dos pequenos chegasse, ela chamou policiais para ficar com eles, pois não poderia ficar na casa por mais tempo.


A mulher de 28 anos, que em sua postagem preferiu não se identificar, disse ainda que a prática da mãe, de deixá-la trabalhando por muito mais horas do que o combinado, era algo comum em sua rotina.

Ela conta que só trabalha como babá nos fins de semana, para conseguir um dinheiro a mais, e que havia uma família que ela sabia que precisava parar de atender, mas ainda não conseguia por ser uma fonte fácil de dinheiro extra e por conta das crianças, que ela descreve como adoráveis.

De acordo com informações do portal Newsweek, o problema que ela apresenta é a mãe das crianças, que nunca chega na hora. No começo, a mulher nem ao menos especificava para a prestadora de serviço a que horas voltaria, a própria babá teve que pedir essa informação, pois naquele método ela não conseguia fazer mais nada nos fins de semana.

Cobrada, a mãe em questão começou a informar um horário para a volta, mas nunca o cumpria e não tentava se comunicar, via ligação ou mensagem, que iria atrasar. Em um sábado, porém foi que tudo mudou. A babá chegou à casa da família às 18h e a mãe disse que retornaria às 21h, ao que a prestadora de serviço pediu pontualidade, pois tinha compromissos naquele dia e não poderia exceder o tempo combinado.


E, como de costume, as 21h chegaram e. nada da mãe. A babá ligou, mandou mensagens e…  nada, então ficou esperando até a meia-noite pela chegada dela. Sem resultados, também.

A mulher que fez o relato conta que, naquele ponto, seus planos para a noite já haviam sido arruinados, ela estava exausta e deixou uma mensagem na caixa de voz da mulher, dizendo que se ela não chegasse na próxima hora, a babá daria as crianças como abandonadas e chamaria a polícia. Ela também mandou uma mensagem com o mesmo conteúdo.

Depois de muito esperar, os policiais foram acionados para ficar com as crianças. A babá explicou a situação aos oficiais e mostrou as tentativas de ligação e mensagens que mandou aos responsáveis pelas crianças. Eles também tentaram contato com a mãe e, mais uma vez, sem resposta.

As crianças foram levadas para a delegacia e a babá voltou para sua casa. No dia seguinte, ela recebeu uma mensagem da mãe dizendo que foi lançada uma investigação contra ela e que agora ela poderia perder a guarda dos filhos!


A babá não pensou estar errada, mas então compartilhou o caso e ouviu de outras pessoas com filhos que ela deveria ter esperado, pois não havia como saber o que causava o atraso da mãe. A mãe, enfurecida pelas atitudes da babá, ainda perguntou se fazê-la perder os filhos valia a pena o aborrecimento que a babá teve na noite do ocorrido.

Apesar de alguns usuários entenderem a mãe, a maioria das respostas à postagem foram a favor da moça que fez o relato. Um internauta disse que se isso acontecesse dessa vez, poderia acontecer outras, o que pode prejudicar a integridade das crianças. Para esse usuário, talvez ela perder a guarda dos pequenos pode ser a melhor coisa que poderia acontecer!

Ela viveu em um orfanato, casou-se, teve 2 filhos, mas foi lá e adotou 6 irmãos

Artigo Anterior

O animal que você enxerga primeiro diz quão possessivo você é no amor!

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.