Nunca desista dos seus sonhos. Tenha fé que existe um universo inteiro a seu favor!

3min. de leitura

As Virtudes do Sucesso:



Os segredos de nossa vitória percorrem caminhos diferentes. Os obstáculos também são diferentes para cada um de nós e a receita que nos faz vencer está dentro de nós.

Se conhecer cada vez mais é o que faz a diferença nesta luta pela vitória.
Algumas virtudes nos conduzem ao sucesso: os sonhos, a esperança, a persistência, a fé, a alegria e a humildade.

Sonhar significa, essencialmente, ver o amanhã se realizar. Sem os sonhos não temos a direção do futuro. Mas sonhar sem a esperança de realizar o sonho não é nada. A esperança é o alimento da alma. É na esperança que acreditamos no amanhã e percebemos as circunstâncias. Este amanhã pode vir em forma de paz, de reconciliação, de conquistas, de tudo que sonhamos.


A persistência nos faz realizar. Quem é persistente não encara os obstáculos como problemas e sim como desafios. Fernando Pessoa escreve que a cada queda devemos fazer um passo de dança.

A fé é transformadora. Ela é o combustível da persistência. É a virtude espiritual de saber que não existem obstáculos, nem provações, nem dificuldades que possam ser maior que as forças do universo.

A alegria é o que enfeita nossa alma. É nosso melhor adorno. Ela reflete nossa beleza interior. A alegria expõe o quanto somos harmônicos com nossas emoções.


Por fim a humildade. É a humildade que nos fortalece, na medida em que é ela que expõe nossas fraquezas e limitações. É a humildade que nos faz depender da humildade e generosidade dos outros. É a humildade que nos coloca diante da vida e nos prova que somos sempre uma equipe e não nos bastamos como indivíduo. É aqui nesse momento que sabemos se saberemos ser vitoriosos.

Nunca desista de seus sonhos, tenha esperança na vida, persista e crie metas, tenha fé que existe um universo inteiro a seu favor, seja alegre com o que tem dentro de você e aprenda a ser humilde.

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.