Nunca desista! pense, acredite, trabalhe, ore, confie, realize!

8min. de leitura

O que está além do muro das derrotas é um tesouro e nunca será inalcançável, se assim você o quiser.

Você que desistiu de tentar algo na vida por medo, saiba que está tudo bem, é assim mesmo. Mas não deixe isso virar rotina. Parabéns para quem ao menos tentou e que, infelizmente, não conseguiu. A gente sabe que nem tudo é fácil. Todos nós já abandonamos algo em algum momento da vida. Mas, aprendam com cada desistência, elas não devem ser para sempre, devem servir apenas como aprendizado para fortalecer o coração e trazer coragem para a alma. Tentemos de novo, sempre.



Não tenha medo de seus medos. Não estão lá para assustá-lo. Estão lá para fazê-lo saber que o que está além deles, vale a pena ser conquistado. O que está além do muro das derrotas é um tesouro e nunca será inalcançável, se assim você o quiser. Se algo é possível para qualquer outra pessoa, também é possível para você. Jamais ponha numa mesma balança as conquistas de outras pessoas em comparação com as suas derrotas. Quando a gente se mede pela régua dos outros, isso não nos faz maior, nem menor, nem melhor: só nos faz infeliz.

Quando só escutamos as palavras negativas dos outros, isso nos leva para um buraco quase sem fundo. Buraco onde muitas vezes nos jogamos dentro, por dar credibilidade a quem não devíamos. Palavras são opiniões de quem as dá. Não são fatos. Nem sempre são verdades. Ações é que são a única verdade. Ações e atitudes são o que o levam para cima e o retiram do escuro, desse profundo abismo de se julgar pior, somente pelo que pensam de você.

Se você não possuir a atitude de não dar mais ouvidos a isso, não há mágica nenhuma no mundo que fará você se sentir melhor. Não há receitas para se ter autoestima maior. É preciso fazer isso nascer ou renascer em sua vida.


Autoestima, decisões, ações e atitudes, são virtudes. É preciso tê-las. As palavras presas devem ser ditas e nunca engolidas com um nó na garganta. Nunca deixe que pensem que seu silêncio é fraqueza.

Faça mais do que ser apenas ouvinte. Seja livre dos julgamentos. Quem confia em si mesmo, não tem rivais, torna-se um conquistador. Conquista a sua própria vida.

A análise de consciência não deve ser um debruçar-se sobre erros, mas, sim, uma procura por qualidades e conhecimentos que ainda não foram colocados em prática e que têm o poder de refazer todo o seu caminho para um futuro bem melhor. Tropeçar ou errar o caminho algumas vezes, não significa que se está perdido para sempre.

A vida vai fazer você sangrar muitas vezes e essa mesma vida vai fazer você sorrir muitas vezes também. Não tenha raiva dela. Se o coração for forte o suficiente, a alma renasce, a vida floresce e o tempo sorri.


À medida que o tempo avança, as lembranças ficam para trás e se tornam história. Faça com que elas sejam as melhores, descarte o passado com suas dores e imagine um futuro com suas alegrias.

Não fique acreditando em inícios e fins. Pare de ficar sempre esperando para ver no que vai dar e acredite nas continuações. Refaça-se, creia e lute por algo que o leve adiante. Lutar para conquistar algo é magnífico e saber que sempre há algo a se perder, é que faz cada batalha ter sentido.

Tenha consciência de que a vida é isso: é luta. A vida é suar a camisa, é se virar. Vire-se com todo o bem que tiver dentro de si, mas nunca perca um dia na vida sem tentar, pois o tempo passa, o dia não volta e a chance escapa.

O hoje é chamado de presente, porque ele é justamente isso, um grande presente do Universo. Desembrulhe o seu e faça tudo para dormir com um belo sorriso no rosto, feliz como um vitorioso.

Haverá dias ruins, com certeza, esteja preparado para eles. Remar com o vento contrário é muito difícil, remar com o mar revolto é quase impossível, mas são nessas situações que nos tornamos mais fortes e, quando a coragem de enfrentar os grandes problemas é maior do que o medo e a vontade de fugir, a sensação da vitória é gratificante e enorme.

Diante das tempestades nunca se desespere, acalme-se, ore. Lembre-se que é o tamanho da sua fé que fará com que você jamais desista.

É quando você mais precisa ter confiança, é quando você precisa ser imbatível. Quando a gente acredita nisso, os pães e peixes se multiplicam, o mar vermelho se abre, a gente anda sobre o mar.

O poder para isso tudo está dentro de cada um de nós. Aceite-se e jamais projete suas fraquezas e culpas em outras pessoas. Quando a gente se aceita, a gente se ajeita e admite ser dono da própria vida, passamos a não ter mais medo dela. Passamos a amar a nós mesmos, passamos a amar a quem nos cerca, passamos a amar até mesmo nossos inimigos e é deste modo que a gente evolui.

Somente quando eu consigo me aceitar, com meus defeitos e qualidades, é que consigo, de verdade, me reconhecer no espelho, sem filtros, sem máscaras, sem temores.

Eu penso que a gente só conhece o sentido da vida, quando deixamos de querer compreendê-lo pela vida dos outros e, para isso acontecer, é preciso ter muito autoconfiança. A confiança em mim mesmo é que me trará as vitórias que busco. Estar de bem com tudo e todos é importante, perdoar e abençoar é essencial.

Abençoe a todos, faça o bem, gere gentilezas, distribua carinhos, só assim essa carga positiva que emitimos ficará livre no universo e o próprio universo se encarregará de fazê-las voltar para nós. E cada vez mais a gente se torna um grande e bonito foco para receber energias positivas.

Seja bondoso, seja corajoso, carinhoso, seja gentil. E para você que um dia desistiu é hora de ter fé, arregaçar as mangas e tentar de novo. Pense, acredite, trabalhe, ore, confie, realize. E não se veja mais desistindo, pois a vida quer te ver sempre sorrindo!


Direitos autorais da imagem de capa licenciada para o site O Segredo: zolotarevaelina / 123RF Imagens

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

* Matéria atualizada em 10/02/2018 às 5:15






Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.