Pessoas inspiradoras

“Nunca desistir”: jovem compartilha foto de chão, onde dormiu por 2 anos, até conseguir se formar!

capanunca desistir jovem compartilha foto de chao onde dormiu por 2 anos ate conseguir se formar

Orgulhoso, o jovem resolveu compartilhar essa grande conquista de sua vida nas redes sociais e ganhou a admiração de muita gente. Confira!



A rotina das pessoas que escolhem crescer na vida através do estudo nem sempre é fácil, especialmente para aquelas sem condição financeira confortável e que precisam conciliar os estudos com uma rotina de trabalho e, muitas vezes, de cuidado com a casa e a família.

São muitos os desafios e problemas que encaram diariamente e precisam se manter fortes e confiantes, dia após dia, para que consigam vencer e conquistar seus objetivos pessoais.

Muitas delas acabam desistindo no meio do caminho, mas quando persistem e encaram os compromissos de cabeça erguida, dão um exemplo a todos nós de que somos capazes de conquistar tudo aquilo que desejamos.


Se você busca inspiração para seguir estudando ou exemplos de pessoas fortes e determinadas, certamente esse caso iluminará o seu coração e o fará continuar acreditando em si mesmo.

Maake Shadrack, um jovem da África do Sul, usou suas redes sociais para compartilhar uma grande conquista em sua jornada pessoal. No Facebook, Maake publicou duas fotos que representam bem a realidade das pessoas que se sacrificam para conseguir o diploma e abrir as portas para uma vida melhor.

Ele postou uma foto sua, no dia da formatura, com a beca, o chapéu e o diploma na mão e, ao lado, a foto do chão, no qual precisou dormir por dois anos, até terminar a tão desejada graduação.

Na legenda da postagem, o jovem disse que o tempo que passou naquela situação lhe ensinou a “nunca desistir da vida e continuar e resistir, mesmo quando não há sinal de mudança”. Maake acrescentou que “mesmo se você orar dia e noite, se não trabalhar com inteligência e diligência, você nunca chegará ao próximo nível”.


2nunca desistir jovem compartilha foto de chao onde dormiu por 2 anos ate conseguir se formar

Direitos autorais: reprodução Facebook/Maake Shadrack.

Em um comentário na própria publicação, o jovem também convidou todos nós a não desistirmos.

A publicação rendeu milhares de curtidas, bem como muitos comentários de alegria, orgulho e respeito por sua trajetória do rapaz que, mesmo tendo passado por coisas que não imaginamos, não perdeu a fé em si mesmo e em sua capacidade de vencer.

A força e a persistência demonstradas pelo jovem sul-africano são uma grande inspiração, ele venceu as próprias batalhas e agora colhe os frutos de sua persistência.


Desejamos muito sucesso em sua nova fase de vida.

Compartilhe o texto com os amigos através das redes sociais!

Jesus morreu na cruz para nos provar que podemos vencer qualquer obstáculo

Artigo Anterior

Restaurante tira dois cãezinhos da rua e lhes oferece “emprego”, atenção e muito amor!

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.