Reflexão

Nunca é tarde demais para fazer as coisas certo!

Nunca é tarde demais para mudar, para começar de novo, para aprender com o passado.



Talvez agora seu coração esteja pesado com remorsos. Sua mente ainda lembra de todos os erros cometidos no passado. Você olha para trás e não consegue acreditar nas escolhas que fez, nas estradas que seguiu, nas decisões que acreditou estarem corretas.

Talvez agora você esteja desejando voltar no tempo e corrigir tudo o que estava errado. Você pode desejar recuperar todas as palavras ásperas que disse, todos os dias em que fez alguém sentir mal, todos os momentos em que você desvalorizou a pessoa que se preocupava com você.

Talvez agora você esteja congelado e impotente. Talvez você esteja pensando no quão horrível era antes. Se ao menos você fosse mais sábio e amadurecido, não teria julgado tão mal, não teria prejudicado outras pessoas, não teria feito escolhas ou coisas ruins para si mesmo.


Mas, talvez nunca seja tarde demais para mudar, para começar de novo, para aprender com o passado.

Nunca é tarde demais para se conscientizar. Não há máquina do tempo que possa corrigir seus erros do passado. Mas isso não significa que você não possa corrigi-los hoje. Você pode escolher se tornar um ser humano mais amável, compassivo e amoroso. Pode escolher tratar as pessoas com gentileza.

Você tem hoje para começar de novo.

Você tem hoje para esquecer o tipo de pessoa que era antes. Você sempre tem a chance de se desculpar com aqueles que machucou e apreciar aqueles que ama. Todos os dias, você tem a oportunidade de deixar uma marca neste mundo.


Nunca é tarde demais para mostrar ao mundo o quão grande é o seu coração.

Você pode dar seu maior abraço a todos os que são importantes para você, como se hoje fosse o último dia de suas vidas. Nunca é tarde demais para contar aos seus amigos e familiares porque você é grato por eles.

Você pode se apaixonar de novo. Você pode provar a si mesmo que é mais inteligente desta vez, ao escolher alguém com quem vai compartilhar sua vida. Você pode abrir mais seus olhos e realmente ver alguém além de sua aparência física.

Nunca é tarde demais para se levantar e continuar avançando.


Cada erro que você cometeu no passado foi apenas uma ação em sua vida como um todo. Você vai envelhecer um dia e vai esquecer a dor de ontem. Você vai se mudar para uma nova cidade, conhecer novas pessoas, ter um novo emprego, viver em um novo lugar e sentir-se absolutamente renovado.

Nunca é tarde demais para tornar sua vida melhor.

Você ainda tem muito tempo – milhares de momentos – para fazer a diferença, para dizer o que você está guardando, correr atrás do que seu coração deseja.

Você ainda tem muitas coisas para experimentar e sua vida não precisa parar apenas porque você está muito preocupado, olhando para o passado.


Você pode fazer as coisas certas, pode mudar o que não gosta sobre si mesmo, pode abandonar o que o está derrubando. Nunca é tarde demais para se tornar a melhor versão de si mesmo.

E nunca é tarde demais para construir um caráter que seja lembrado para sempre.

____

Traduzido pela equipe de O Segredo – Fonte: Thought Catalog


Fadiga mental: 6 sinais de que você está mentalmente cansado…

Artigo Anterior

Uma nova história, Deus tem para mim…

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.