8min. de leitura

Nunca ignore esses 9 importantes símbolos de sonhos:

Durante séculos, fomos fascinados pelos sonhos e seus significados.

No final do século XIX, o psicoterapeuta Carl Jung, mais conhecido pelos arquétipos e pelo inconsciente coletivo, começou a concluir que olhar para os sonhos abria uma porta para a consciência e o mundo espiritual.


No entanto, há uma ciência por trás do que acontece durante o sono. Uma equipe de cientistas do Laboratório de Neurociências Computacionais da ATR, em Quioto, Japão, explorou exames cerebrais ao identificar as imagens visuais dos sonhos.

Eles concluíram que nós observamos nossos sonhos da mesma maneira que observamos nosso mundo real.

A fim de analisar os sonhos, devemos também estudar como participamos em nossas atividades diárias. Os sonhos são uma repetição dos estímulos visuais do que percebemos quando estamos acordados ou mensagens de orientação do além?

O que significam esses símbolos? Como os interpretamos e analisamos como mensagens?


Abaixo estão 9 coisas que você nunca deve ignorar sobre os seus sonhos:

1. Voar

Os sonhos de voo geralmente indicam a necessidade de atingir a ambição. Para onde você vai? Como chegará lá? Você está tendo problemas para navegar pela vida?

Sonhos de voo tendem a nos deixar recarregados quando acordamos. Existe um sentimento de liberdade e capacidade de realizar qualquer coisa no nosso caminho.


2. Cachoeiras

Sonhar com água, geralmente, transmite o estado emocional da mente. A água simboliza a limpeza e a pureza. Sonhar com cachoeiras é um grande presságio. Representa novos começos, à medida que o antigo está sendo lavado.


Se você vê cachoeiras em seus sonhos, faça estas perguntas a si mesmo: A cachoeira é pequena ou grande? Como você está percebendo seus obstáculos? A cachoeira está em uma selva escura ou em uma praia bonita?


3. Dentes

Sonhos com dentes são muito comuns. Nem todos os sonhos com dentes simbolizam o envelhecimento. Arrancar dentes simboliza algo que precisa sair, enquanto dentes podres simbolizam a presença de medo e ansiedade. Sonho de dentes caindo são os mais típicos. Eles geralmente são derivados de novas situações que causam estresse: um novo emprego, medo de perda, falta de poder em um relacionamento ou mentiras que estão sendo escondidas.

Se você vê dentes em seus sonhos, faça a si mesmo essas perguntas: Como você se sente sobre seus dentes? Nós usamos nossos dentes para nutrir o corpo. Como estamos alimentando nossas vidas?


4. Morte

Sonhar com a morte é mais comum do que a maioria das pessoas admite. Por mais sombrio que pareça, sonhar com a morte geralmente simboliza o fim de algo. A morte é o término das partes do ego. Há a morte da ansiedade e raiva. A morte de uma situação. Existe a morte de uma ideia, que permite o nascimento de outra. Sonhar com a morte ou morrer pode ser um aspecto psicológico do trabalho de tremendas mudanças nas emoções.

Se você vê a morte em seus sonhos, faça essas perguntas a si mesmo: Onde a pessoa morreu? Foi um ente querido? Esses sonhos também podem ser um ente querido que já partiu tentando confortá-lo..


5. Gravidez

Sonho com gravidez simboliza um grande crescimento e desenvolvimento. Pode ser orientado para futuros projetos e desejos.

Se você visualizar a gravidez em seus sonhos, faça a si mesmo estas perguntas: O que você está tentando criar? Que transformação você está encontrando em sua vida? Você está grávida de possibilidades? Sonhos de gravidez podem trazer ideias frutíferas para um trabalho ou relacionamento.


6. Casas

Os sonhos com casas simbolizam o eu e os diferentes aspectos da personalidade. Dependendo do tipo de casa ou dos diferentes cômodos, a interpretação pode aprofundar-se. As casas são sobre segurança e conforto. Um sótão simboliza memórias escondidas, enquanto um porão pode significar intuição e inconsciente.

Se você vê casas em seus sonhos, pergunte a si mesmo: como você está cuidando do seu corpo? Como você se percebe no mundo?


7. Dinheiro

Sonho com dinheiro pode nos permitir acordar com gratidão. Sonhar com o dinheiro é sobre a sorte e como percebemos a nossa autoestima. Ganhar na lotaria simboliza uma mudança no estilo de vida, enquanto sonhar em dar dinheiro é um medo de perda. Os sonhos com dinheiro pertencem ao núcleo de nossas emoções em direção à abundância e à prosperidade. Estabilidade financeira ou perdas são, muitas vezes, fatores de estresse em nossas vidas.

Se você vê dinheiro em seus sonhos, pergunte a si mesmo: Você perdeu seu emprego? Você está em dívida? O que você faria se ganhasse na loteria? A relação com as finanças deixa a mente durante os momentos de vigília. O dinheiro simboliza o fluxo da vida.


8. Traição amorosa

Sonhar com traição significa desejos e impulsos reprimidos ou que precisam ser expressados. Estes tipos de sonhos também carregam o abandono e os medos, questões de autoestima e uma aceitação inconsciente de uma relação problemática.

Se a traição aparece em seus sonhos, pergunte a si mesmo: Você tem medo de perder um parceiro? Você está infeliz em seu próprio relacionamento? Como você se sente sobre seu corpo e desejos?


9. Fogo

Os sonhos com fogo podem ter vários significados, dependendo do contexto do sonho. Ver fogo a uma distância simboliza o desejo e a transformação, enquanto brincar com fogo pode ser um aviso de atividades arriscadas. Sonhar em começar um incêndio simboliza a raiva que está sendo reprimida.

Pergunte a si mesmo: Você evita situações de risco? Você gasta seu dia apagando os incêndios?

 

Os sonhos representam episódios de nossas vidas que podem ser analisados ​​em milhões de maneiras e o sonhador é o único que consegue descobrir o verdadeiro estado emocional do sonho. Essas são apenas algumas sugestões para o mundo das visões noturnas.

A mente tentará desesperadamente ditar, através de visões curtas, como nossas emoções estão sendo tocadas. Ansiedade ou alegria podem mudar a maneira como dormimos. Cabe a nós realmente estarmos cientes de como seguimos durante os momentos em que estamos acordados.

“Sonhos … estão invariavelmente procurando expressar algo que o ego não conhece e não entende”. – Carl Jung

____

Traduzido pela equipe de O Segredo – Fonte: Power of Positivity





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.