publicidade

Nunca queime estas velas em sua casa! aqui está o porquê!

Acender vela para um cheiro agradável é uma prática comum para muitas pessoas. Vá a qualquer loja e você verá muitas dessas vela a vende. No entanto, o que a maioria das pessoas não sabe é que velas perfumadas ou mesmo não perfumadas podem ser extremamente perigosas.



Isto é devido a fuligem que estas velas produzem.

“Uma pesquisa mostrou que muitas mortes prematuras estão diretamente relacionadas a fuligem no meio ambiente. A exposição a partícula leva a cerca de 20.000 mortes prematuras na América a cada ano. Muitas dessas mortes são causadas por doenças relacionadas a fuligem. Os dados mostram também que a fuligem faz com que quase 300.000 tenham ataques de asma e 2 milhões de dias de trabalho sejam perdidos devido a problemas respiratórios.” 

Meghan Budden aprendeu isso da maneira mais difícil quando deixou duas velas acesas em sua casa por algumas horas. Ela não fazia noção do perigo e não notou nada – até o dia seguinte, quando notou manchas pretas no interior de seu nariz.


Ainda mais assustador é o que ela notou depois.

“Eu peguei meu bebê para alimentá-lo e percebi que o interior de sua narina estava completamente preto,” Budden disse à CBS 2.

Depois de limpar as narinas de seu bebê o melhor que pôde, Budden tirou esta foto, que de forma alarmante mostra a quantidade de pontos negros remanescentes.


nunca-queime-estas2

Essas manchas pretas permaneceram um mistério para Budden – até que ela pegou uma das velas que haviam sido queimadas no dia anterior. Foi aí que percebeu. As manchas negras eram, na verdade, a fuligem das velas que Budden e seu bebê tinha inalam.

Velas de cera contêm parafina, um produto de resíduos de petróleo. Quando você queima parafina, ela libera toxinas não menos perigosas do que as liberadas pelos cigarros. É por isso que as velas de parafina geralmente carregam uma etiqueta de aviso.

Se você ignorar este aviso, corre o risco de inalar as toxinas, como Meghan Budden e seu bebê. Essas manchas pretas em suas narinas, por sinal, também pode ser sintoma de um problema muito mais assustador – toxinas em seus pulmões.

O risco das velas não termina na parafina.

Segundo o Dr. Edward Group, muitas velas contêm pavios tubulares com um dos compostos ambientais mais tóxicos que conhecemos – chumbo.

Quando você queima o pavio, ele libera vapores de chumbo, que facilmente entram em seus pulmões e outros órgãos.

A verdade é, velas perfumadas não são boas para a qualidade do ar interior ou a saúde de sua família. Há opções naturais muito melhores, como difundir óleos essenciais ou velas de cera de abelha.

___

Traduzido pela equipe de O SegredoFonte: David Wolfe

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

Texto escrito com exclusividade para o site O Segredo. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.




Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.